Residência artística em Moreira de Cónegos promove criação colaborativa e inclusiva


Com o objetivo de construir um espetáculo a partir do património emocional dos participantes e da comunidade local, a ADG convida todas as pessoas, com idades compreendidas entre os 12 e os 100 anos, a juntarem-se a este processo criativo.

No âmbito do projeto ExcentriCidade - Outros Palcos, Mais Cultura, promovido pelo Município de Guimarães, a vila de Moreira de Cónegos prepara-se para receber uma nova Residência Artística, concebida e produzida pela Associação de Dança de Guimarães (ADG). 

Com o objetivo de construir um espetáculo a partir do património emocional dos participantes e da comunidade local, a ADG convida todas as pessoas, com idades compreendidas entre os 12 e os 100 anos, a juntarem-se a este processo criativo. Não é necessária experiência artística prévia, apenas o desejo de participar e colaborar nesta jornada. 

As inscrições estão abertas até dia 15 de março e podem ser submetidas no site https://em.guimaraes.pt.

Após o encerramento das inscrições, todos os participantes serão informados sobre as datas e horários dos ensaios, que terão lugar no Centro Cultural e Recreativo de Moreira de Cónegos. 

Esta iniciativa organizada pelo Município de Guimarães conta com a conceção e produção da Academia de Dança de Guimarães, em parceria com a Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos, o Centro Pastoral de Moreira de Cónegos, Morávia - Associação Juvenil de Moreira de Cónegos, Centro Cultural Recreativo de Moreira de Cónegos, Banda Filarmónica de Moreira de Cónegos e Grupo Motard – Os Cónegos. 

 


 

Partilhar