Santo Tirso cede escola a coletividades


O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, assinou um protocolo para a cedência da antiga escola EB 1 de Quintão, em Vila das Aves, a quatro coletividades do concelho.

A associação Amadores de Pesca de Vila das Aves, o Grupo 281 de Escoteiros de Santo Tirso, a 1ª Companhia de Guias de Vila das Aves e o Rancho de Santo André do Sobrado passam, assim, a utilizar as instalações da extinta escola EB1 de Quintão enquanto sede social e na dinamização das suas atividades, resultado do protocolo assinado com o Município.

“Estamos a falar de associações sem fins lucrativos que realizam atividades de interesse municipal, sejam elas de caráter desportivo, cultural, social e educativo com real impacto no desenvolvimento do território e na população do concelho”, refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

Para o autarca, a cedência de instalações agora formalizada “é uma forma de apoiar as coletividades e, ao mesmo tempo, garantir que o espaço mantém a sua vocação sem cair no abandono”.

O protocolo tem a duração de um ano sendo renovado, automaticamente, por períodos iguais.


 


Partilhar