Amélia Correia da Silva (conhecida por Mélinha Peixinha), falecida em janeiro de 2013 com 95 anos de idade, era fã de Marco Paulo (79 anos), um dos maiores, senão mesmo o maior, cantor popular português de todos os tempos e de quem o país se despede hoje.
A filha Camila Peixinha recordou ao Digital de Vizela que Marco Paulo recebeu a sua mãe nos camarins do espaço Multiusos e foi muito simpático com todas. "Um momento maravilhoso"
"A minha Mãe tinha comprado uma imagem pequenina de Nossa Senhora em ouro na ourivesaria do senhor Ferreira para oferecer ao Marco Paulo e nós fomos com ela entregá-la. Foi um momento muito bonito. O Marco Paulo foi duma simpatia louca e a minha mãe ficou radiante de o conhecer pessoalmente".
Prosseguindo: " Recordo-me que o Marco perguntou à minha mãe quando ela fazia anos e pediu-nos o número de telefone de casa. Passado uns tempos o telefone tocou em nossa casa e era ele a dizer que queria falar com a minha mãe para lhe dar os parabéns. E os dois lá estiveram a conversar com muita animação ao telefone. Foi muito simpático. Foi bom a mim mãe o ter conhecido pessoalmente. Ela já não está entre nós e o Marco Paulo também não. São as tristezas da vida". - diz Camila Peixinha.
A atuação de Marco Paulo a que fazemos referência ocorreu no espaço Multiusos de Vizela. José Armando Branco era assessor do presidente da Câmara e coube-lhe a ele convidar o artista para atuar na inauguração do Multiusos em véspera da festa do concelho.
Marco Paulo teve outras atuações anteriores em Vizela nas Festas da Vila e em Infias hoje do concelho de Vizela.
FUNERAL HOJE
Começaram esta sexta-feira as cerimónias fúnebres de Marco Paulo. O corpo do cantor está na Basílica da Estrela, em Lisboa. O velório iniciou ontem à tarde.
Um momento emotivo para os fãs e amigos que prestam uma última homenagem ao cantor que morreu esta quinta-feira, aos 79 anos.
No local, há muitas coroas de flores e rosas. À SIC, os fãs recordam os momentos vividos com o cantor que faz parte da história da música portuguesa desde o lançamento do seu primeiro disco em 1967.
Este sábado, as exéquias fúnebres estão previstas acontecer a partir das 14h30, com missa de corpo presente.
O cortejo fúnebre sairá em seguida para o cemitério dos Prazeres, em Lisboa.
As televisões vão transmitir o último adeus ao intérprete do tema "Chegou a Hora do Adeus".