Vizela Cidade Natal arranca a 7 de Dezembro


Foi esta manhã apresentada a Vizela Cidade Natal 2024 que será inaugurada dia 7 e vai até 5 de Janeiro (este ano sem a TVI que terminou com o seu programa de rua).

No dia 8 de Dezembro tem lugar a Parada de Natal com cerca de 400 figurantes. 

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Vizela e conta com algumas parcerias de instituições vizelenses: Associação Comercial e Industrial de Vizela, Filarmónica Vizelense, Condomínio Fórum, Bombeiros Voluntários de Vizela, Associação Família Peixoto, CNE de S. João das Caldas, etc. 



Neste Natal, anunciou Victor Hugo Salgado, regressa a pista de gelo, os carróceis, mercadinho de Natal, tenda de espetáculos, a casa do Pai Natal, os cortejos, os espetáculos, a música a luz (dois milhões de lâmpadas) e a cor. 

A pista de gelo, como tem acontecido, será gerida pela Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários, cujas receitas revertem a favor da mais antiga instituição de Vizela. 

Os carróceis ficarão a cargo da Associação Família Peixoto e o comboio pelos escuteiros de S. João das Caldas. 

Victor Hugo Salgado considera que a Parada de Natal «com mais de 400 figurantes, será a maior do País" e que a Vizela Cidade Natal é um momento de progresso não só para o comércio local mas para toda a comunidade. 

O presidente recordou que em 2016, antes de ser eleito, Vizela não teve uma lâmpada de Natal e agora supera as quatro milhões. 

Victor Hugo Salgado convidou toda a gente a participar na Vizela Cidade Natal 2024 e pediu bom tempo (sem chuva) a S. Pedro. 








MÁRIO JOSÉ OLIVEIRA (presidente da ACIV)

"Vizela hoje está no mapa. O Natal chama  milhares de pessoas a Vizela contrariamente ao passado. O sr. Presidente da Câmara é um homem atento a todas pessoas. Os comerciantes vivem com o povo e agradecem esta iniciativa que arrasta muita gente até Vizela. O comércio não está famoso mas já ouço isso há 50 anos (risos)".


JOSÉ MANUEL PIRES (Presidente dos Bombeiros)

"A Cidade Natal é um grande momento que proporciona momentos muito felizes a todos. Agradecemos mais uma vez ao Sr. Presidente da Câmara por convidar a nossa Real Associação a participar novamente neste evento. (...) Vamos ornamentar novamente a rotunda dos Bombeiros e o presépio do quartel será ainda maior que nos últimos anos".


JOSÉ ARMANDO BRANCO (Presidente da Filarmónica)

"Obrigado pelo convite ao Sr. Presidente e por tudo que tem feito. Vamos ter muitos concertos. A nossa Academia de Música foi classificada com 100 por cento. (...) Vamos apresentar a Missa de Natal em S. Miguel das Caldas e o Concerto de Ano Novo nos Bombeiros. Para a Sociedade Filarmónica Vizelense é um orgulho participar nesta iniciativa".

Os representantes do Condomínio do Fórum, da Associação Família Peixoto e dos escuteiros felicitaram a Câmara por esta iniciativa "que tornam Vizela mais atraente e fazem do Natal uma quadra de amor entre todos os Vizelenses e milhares de forasteiros".

Victor Hugo Salgado fechou dizendo que estas festas  são identitárias de Vizela, terra que outrora promovia festas emblemáticas e decorrem a partir de Setembro altura em que o comércio passa por menos movimento. 




Partilhar