A cerimónia conta com o hastear das bandeiras prlas 09h45 horas e pequenos discursos no estádio do clube que serão proferidos por José Borges, presidente da Assembleia, Eduardo Guimarães, presidente da Direcção e Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela.
Inauguração da nova bancada 2007. |
Inauguração do estádio 1989 com ministro Valente Oliveira |
Às 10h30 tem lugar uma missa de sufrágio pelos sócios falecidos que será celebrada pelo padre Cândido Magalhães. Na ocasião o Futebol Clube de Vizela irá prestar uma singela homenagem ao Padre Constantino, sócio do clube há 36 anos e e do Grupo dos Cem, que este ano deixou os serviços administrativos da paróquia de S. Miguel por motivos de saúde facto que tem vindo inúmeras instituições e outras forças vivas a render lhe os maiores preitos de gratidão.
O padre Constantino Matos de Sá teve sempre uma relação muito próxima com todas as instituições cabendo-lhe a si, por exemplo, a bênção do estádio em 1989.
Depois da Eucaristia será realizada uma romagem ao cemitério de S. Miguel das Caldas e S. João das Caldas onde estão sepultados os fundadores do clube, como João de Sousa (1⁰ presidente), Agostinho de Lima (1⁰ tesoureiro), David Pedrosa (1⁰ secretário) e outros dedicados dirigentes como Sérgio Capela, extintos atletas e associados.