Aniversário do FC Vizela com homenagem ao sócio Padre Constantino

Dia 1 de Janeiro comemoram-se os 86 anos de fundação do Futebol Clube de Vizela. 
A cerimónia conta com o hastear das bandeiras prlas 09h45 horas e pequenos discursos no estádio do clube que serão proferidos por José Borges, presidente da Assembleia, Eduardo Guimarães, presidente da Direcção e Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela. 
Inauguração da nova bancada 2007.

Inauguração do estádio 1989 com ministro Valente Oliveira 

Às 10h30 tem lugar uma missa de sufrágio pelos sócios falecidos que será celebrada pelo padre Cândido Magalhães. Na ocasião o Futebol Clube de Vizela irá prestar uma singela homenagem ao Padre Constantino, sócio do clube há 36 anos e e do Grupo dos Cem, que este ano deixou os serviços administrativos da paróquia de S. Miguel por motivos de saúde facto que tem vindo inúmeras instituições e outras forças vivas a render lhe os maiores preitos de gratidão.
O padre Constantino Matos de Sá teve sempre uma relação muito próxima com todas as instituições cabendo-lhe a si, por exemplo, a bênção do estádio em 1989.
Depois da Eucaristia será realizada uma romagem ao cemitério de S. Miguel das Caldas e S. João das Caldas onde estão sepultados os fundadores do clube, como João de Sousa (1⁰ presidente), Agostinho de Lima (1⁰ tesoureiro), David Pedrosa (1⁰ secretário) e outros dedicados dirigentes como Sérgio Capela, extintos atletas e associados. 



Partilhar