Históricos do CNE de S. Miguel homenados

No passado sábado, no decorrer da ceia de Natal do Corpo Nacional de Escutas, Agrupamento 279 de S. Miguel das Caldas de Vizela, evento que juntou cerca 270 pessoas no salão de festas da Escola Secundária de Vizela, foram homenageados os chefes Amadeu Fernandes, Flávio Pereira, Maria Manuel Oliveira, o presidente da Comissão de Pais Sr. Eugénio e Gabriel Couto ex presidente da mesma comissão e grande colaborador. 

O chefe Amadeu Fernandes conta com 57 anos de escutismo; o chefe Flávio Pereira com 48 e Maria  Manuel Oliveira com 35 sendo os mais antigos escuteiros do CNE fundado a 20 de Março de 1966.

O chefe de Agrupamento Delfim Carneiro salientou a importância destas distinções pela dedicação dos homenageados ao Corpo de escuteiros de S. Miguel tendo referido:

"Mais uma vez o agrupamento 279 juntou os escuteiros e seus familiares para a tradicional ceia de natal.

"Este ano  com a participação de 268 pessoas, entre elas elas o Sr Padre Cândido e o vereador Nuno Faria cuja presença muito nos honrou.

Aproveitamos também para homenagear 3 dirigentes, ch Nenê , ch Amadeu e ch. Flávio e os nossos presidentes da comissão de pais O Pai Couto e Sr. Eugénio.

Enquanto ch. de agrupamento sinto-me realizado e orgulhoso de trabalhar com toda esta equipa.

Em nome do agrupamento um santo e feliz Natal para todos".

O DIPLOMA 

Obrigado

Hoje, refletimos com gratidão e admiração sobre as contribuições valiosas de três chefes deste agrupamento, cujas trajetórias de liderança, dedicação e compromisso deixaram um legado indelével em todos nós.

Aos nossos chefes, que nos guiaram com sabedoria e exemplo, agradecemos profundamente pela orientação incansável, por todos os momentos de aprendizagem e pelo incentivo constante ao nosso crescimento, como escuteiros e como seres humanos. 

Cada um de vocês, à sua maneira, foi um farol de luz que iluminou o caminho de centenas de jovens, mostrando o verdadeiro significado de servir a comunidade e de seguir os principios escutistas.

(...) Com o seu espirito de inovação e entusiasmo renovaram a nossa visão do que significa ser escuteiro, desafiando-nos a ir além dos nossos limites e em busca sempre a excelência.

Agradecemos a cada um de vós por tudo o que fizeram, por todo o tempo e energia investidos para que o escutismo fosse, e continue a ser, uma fonte de transformação e inspiração. O impacto das vossas ações reverbera em cada uma das nossas ossas conquistas e em cada momento vivido, que nos ensinou o verdadeiro significado do "sempre alerta" e do "servir aos outros".

Que o vosso exemplo nos continue a guiar, e que possamos transmitir aos mais jovens o legado que tão generosamente compartilharam conosco. Vocês terão sempre um lugar especial nos nossos corações, como verdadeiros lideres do escutismo.

Obrigado.

Partilhar