Câmara de Vizela dobra verba do OPJ para 30 mil euros


No seguimento dos objetivos definidos no Plano Estratégico para a Juventude - Juventude em Ação, a Câmara Municipal de Vizela lança o Orçamento Participativo Jovem (OPJ) 2025, um mecanismo de democracia participativa que dá voz aos jovens na definição das políticas municipais e na gestão do orçamento local.

Este ano, o OPJ duplicou o orçamento de 15 mil para 30 mil euros para transformar a ideia dos jovens em realidade. 

Uma informação distribuída pela Câmara Municipal de Vizela esclarece que"

"Com um total de 30.000 euros disponíveis, os jovens têm agora a oportunidade de idealizar projetos ainda mais ambiciosos e impactantes para a comunidade.

Podem participar no OPJ de Vizela todos os cidadãos com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, que residam, estudem ou trabalhem no Concelho. As candidaturas podem ser apresentadas até 24 de abril, individualmente ou em grupo. Após avaliação técnica, as propostas selecionadas serão submetidas a votação pública, e o projeto vencedor será anunciado em junho".

As fases do OPJ 2025 são as seguintes:

Recolha de propostas: até 24 de abril

Análise técnica das propostas: de 24 de abril a 3 de maio

Campanha e votação: de 3 de maio a 8 de junho

Apresentação pública do projeto vencedor: junho de 2025

Para mais informações e apoio técnico na elaboração das propostas, os interessados podem contactar o Departamento de Juventude através do e-mail juventude@cm-vizela.pt ou pelo telefone 253 489 630.

Toda a informação e os formulários de candidatura estão disponíveis em www.cm-vizela.pt/opj.

"A Câmara Municipal apela mais uma vez à participação, não apenas na apresentação de propostas, mas também no processo de votação pública, num apelo à cidadania e à participação da juventude na construção de um Concelho melhor".


 


Partilhar