O FC Vizela venceu esta tarde em Oliveira de Azeméis por 0-1 numa partida muito equilibrada e continua embalado rumo aos lugares cimeiros.
Termina o jogo com uma vitória arrancada a ferros mas justa da equipa vizelense por 0-1. Onze jogos consecutivos sem perder da equipa vizelense sob o comando de Fábio Pereira. Valeu o golo de Lebedenko aos 62 minutos diante duma equipa batalhadora que manteve o suspense até ao apito final. O jogo começou com dois golos anulados ao Vizela e depois de um período com pouca visibilidade a equipa vizelense voltou ao de cima e chegou ao golo.
Numa partida em que as duas equipas jogaram abertas, o resultado foi só garantido ao apito final.
O Vizela tem agora dois jogos seguidos em casa: recebe o Paços de Ferreira domingo às 20h30 e na jornada seguinte recebe o Portimonense.
Estamos a fazer uma boa caminhada mas ainda falta muito campeonato, disse Fábio Pereira que considerou a vitória muito difícil de alcançar.
CLASSIFICAÇÃO
Faltando ainda disputar o jogo entre o Leixões e o Tondela (esta segunda-feira 18h00), o FC Vizela atingiu a 5ª posição face ao empate do Benfica B com o Portimonense. A equipa vizelense nunca esteve tão perto do céu esta época. .
.
-------
Termina. 0-1
90, mais 5 minutos (aguenta coração). Pressão dos locais.
75, Vizela tem resultado a seu favor e gere. Oliveirense à espreita não desiste.
70, sai Vivaldo e entra Busnic.
62, GOLO do Vizela, marca Lebedenko de cabeça. 0-1
60, Entra Milovanovic e sai Loppy
59, ataque perigoso do FCV.
50, Vizela pouco diferente no reinício desta segunda parte entra de forma lenta como terminou a anterior. Obah faz falta para imprimir velocidade.
- Início da segunda parte.
Vizela teve 20 minutos à Vizela, marcou dois golos entretanto invalidados e depois deixou se embalar pelo ritmo lento do adversário. A equipa vizelense sabe e pode fazer melhor mesmo sem Prosper Obah ausente por acumulação de 5 cartões.
Uma primeira parte fraca.
A segunda parte deverá apresentar um Vizela mais audacioso.
☆☆☆
Fim da primeira parte (0‐0).
45, mais três minutos.
35, Vizela arrefeceu no jogo e Oliveirense cria algumas investidas.
🟨 28, cartão amarelo para Sabino da UD Oliveirense.
🟨 26, cartões amarelos para Rhyner do Vizela e Mário da Oliveirense
25, jogo em toada branda
16, guarda-redes Ricardo Ribeiro (filho de um vizelense) fica magoado e é substituído na Oliveirense por Nuno Macedo.
15, Vizela volta a marcar porém a partir de um lance em fora de jogo.
7, Vizela marcar mas golo é inválido por carga de Morschel.
6, Vizela despertou
4, primeiro remate da Oliveirense, Ruly empurra para fora.
O adversário dos vizelenses vai abrir as portas graciosamente aos seus associados de forma a ter um grande número de apoiantes procurando fugir aos lugares do fundo da tabela classificativa.
O treinador Fábio Pereira já avisou que o adversário de hoje (que empatou em Vizela sem golos no mandato de Rubén de la Barrera tendo os vizelenses jogado reduzidos a dez por expulsão de Jota) está a recuperar pontos e em melhor forma que no arranque da temporada apesar de ocupar o penúltimo lugar.
Por parte do Vizela, que não perde há 10 jogos consecutivos, também são esperados muitos adeptos, talvez a maior deslocação desta época. Os bilhetes disponíveis pela Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD esgotaram rapidamente.
A equipa vizelense sente-se motivada e está a praticar um futebol vistoso. Espera se um bom jogo esta tarde em Oliveira de Azeméis. É cerca de uma hora de viagem (84 km) pela auto-estrada.
A jornada 25 da II Liga começou (na luta pela subida) com a vitória do Chaves (0-1) em casa do Feirense equipa que foi goleada na jornada anterior em Vizela.
No sábado disputou-se o Alverca-Penafiel com a equipa penafidelense a vencer por 3-2.
Não se pode dizer que estes dois resultados foram bons para as pretensões do FCV que necessita de recuperar 4 pontos para chegar ao pódio e/ou ao play-off.
Depois deste jogo, o Vizela joga duas vezes seguidas em casa com o Paços de Ferreira e o Portimonense ainda neste mês de março.