O presidente do Chega, André Ventura, sentiu-se mal, esta terça-feira, enquanto discursava numa ação de campanha em Tavira, no Algarve. O cabeça de lista do partido por Lisboa colocou a mão no peito e acabou por ser levado do local por seguranças. (Vídeo)
Entretanto, chegaram ao local elementos dos Bombeiros Municipais de Tavira que estão a assistir o presidente do Chega no local, assim como uma ambulância do INEM de suporte imediato de vida.
Mais tarde
André Ventura, que se encontrava esta noite no Hospital de Faro, terá sofrido uma crise de hipertensão, que o levou a sentir-se mal durante o discurso que proferia no jantar-comício de Tavira, esta terça-feira à noite.
No Hospital de Faro foi montado um forte dispositivo de segurança, com elementos das Equipas de Intervenção Rápida da PSP e foi pedida identificação aos utentes que entravam na unidade.
O médico Christian Chauvin, que assistiu Ventura, esclareceu aos jornalistas este foi levado ao hospital para a realização de exames por decisão da equipa médica, acrescentando que o líder do Chega se encontra bem e consciente.
SAÍDA DO HOSPITAL
O presidente do Chega, André Ventura, saiu, esta quarta-feira, do Hospital de Faro, onde entrou na terça-feira à noite com uma “alteração da tensão arterial". Está já sem sintomas e teve alta “apenas com recomendação de repouso e vigilância”. O líder do partido não prestou declarações aos jornalistas à saída.