MORRER NA PRAIA
O FC Vizela cumpriu na Madeira mas, diz o povo, quem espera sapatos de defunto anda sempre descalço.
A equipa vizelense dependia não só de si mas dos resultados de terceiros porém o Tondela e o Alverca, contrariamente ao Vizela na partida com o Académico de Viseu (Felgueiras e Alverca em casa) não deixou o ouro entregue ao bandido.
A equipa vizelense sofreu primeiro, empatou a contenda ainda na primeira parte e passou para a frente do marcador (1‐2) no segundo tempo. Mas as "ajudas" do Leiria e do Portimonense não chegaram e a vitória vizelense foi escassa.
O Tondela é campeão com 64 pontos, o Alverca segue direto para a I Liga com 63 pontos e o Vizela aguarda agora pelo adversário do play-off. Amanhã saberá qual.
Temporariamente o Vizela esteve na I Divisão mas até o Tondela despertar!
Foi triste mas é futebol.
Enquanto há vida há esperança e agora há que os vizelenses terem fé no play-off onde o histórico diz que foram sempre as equipas da II Liga a levar a melhor.
Amanhã o Vizela saberá quem é o seu adversário no play-off. A época ainda não acabou e já vai em 20 jornadas sem derrotas.
Enquanto há vida há esperança, repetimos.
U. LEIRIA - TONDELA, 0-2
ALVERCA - PORTIMONENSE, 2-1
1⁰ Tondela, 64
2⁰ Alverca, 63
3⁰ Vizela, 62
................................................................................................
.
90+7, termina a partida. 1-2
90, sete minutos de compensação.
84, mais um balde de água fria para os vizelenses: Tondela marca em Leiria e relega Vizela novamente para terceiro.
77, Vivaldo quase marca o terceiro golo para o Vizela. Boa defesa de Gonçalo Tabuaço.
.
.
71, GOLO DO VIZELA, marca Morschel de penalti. (Neste momento o Vizela está na I Liga) 1-2
66, Vizela esteve perto do golo da igualdade. VAR analisa possível penalti para o Vizela por carga sobre pé de Morschel. Árbitro confirma penalti para o Vizela.
60, Vizela por cima do jogo mas falta o golo.
53, Jota Gonçalves rende lesionado Rhyner no Vizela.
INTERVALO, 1-1
O Vizela começou o jogo a atacar mas sofreu um golo frio após conversão de um canto. No único remate dos maritimistas. A equipa vizelense foi sempre a melhor em toda a primeira parte e acabou reconhecida num auto-golo de Afonso Freitas que lhe vale o empate ao intervalo e abre perspectivas positivas para a segunda parte. O Vizela tem, obrigatoriamente, de vencer e esperar que o Leiria-Tondela continue empatado.
☆☆☆☆
Fim da primeira parte.
45, GOLO DO VIZELA, auto-golo restabelece a igualdade. 1-1
37, Vizela pressiona e beneficia de três cantos.
30, Vizela não consegue responder ao golo castigador do Marítimo. Mesmo beneficiando do temporal empate (0‐0) do Tondela em Leiria. O Marítimo tem um remate e um golo.
21, bola no poste da baliza do Marítimo. Morschel na conversão de um livre. Esteve à vista o golo do empate.
🟨16, cartão amarelo para Yannick Semedo do Vizela
15, Vizela entrou a pressionar mas acaba surpreendido com uma bom golo do Marítimo.
12, GOLO DO MARÍTIMO, 1-0. Ibrahima Guirassy marca o seu 3º golo na prova e torna mais penosa a vida dos vizelenses. 1-0
20h33 - Começa a partida.
- Cerca de meia centena de vizelenses presentes.
- Ruly fica de fora.
FC VIZELA: Miguel Ángel Morro, Rodrigo Ramos, Anthony Correia, Jean-Pierre Rhyner, João Reis, Yannick Semedo, Heinz Mörschel, Diogo Nascimento, Damien Loppy, Vivaldo Semedo, Natanael Ntolla.
Suplentes do FC Vizela:
Kacper Bieszczad, Jójó, Jota Gonçalves, Aleksandar Busnic, Angel Bastunov, Pedro Ramos, Uros Milovanovic, Prosper Obah, Sava Petrov.
Kacper Bieszczad, Jójó, Jota Gonçalves, Aleksandar Busnic, Angel Bastunov, Pedro Ramos, Uros Milovanovic, Prosper Obah, Sava Petrov.
TREINADOR: Fábio Pereira.
MARÍTIMO: Gonçalo Tabuaço, Tomás Domingos, Romain Correia, Noah Madsen, Afonso Freitas, Ibrahima Guirassy, Vladan Danilovic, Patrick Fernandes, Michel Costa, Peña Zauner, Alexandre Guedes.
Suplentes do Marítimo:
Pedro Teixeira, Fábio China, Rodrigo Borges, Francisco França, Pedro Silva, Rodrigo Andrade, Martim Tavares, Carlos Daniel, Dani Benchi.
Pedro Teixeira, Fábio China, Rodrigo Borges, Francisco França, Pedro Silva, Rodrigo Andrade, Martim Tavares, Carlos Daniel, Dani Benchi.
☆☆☆☆☆
ANTEVISÃO
![]() |
Vizelenses na Madeira para apoio ao FCV |
A equipa comandada por Fábio Pereira (treinador que rendeu o espanhol Rubén de la Barrera há 20 jornadas atrás, com 19 partidas sem perder faltando a de hoje) precisa vencer e esperar pelo menos um empate no Leiria-Tondela ou no Alverca-Portimonense para fazer já hoje a festa de subida à I Liga.
Se não se registar este desfecho, o Vizela tem mais dois jogos pela frente, um play-off de subida, onde irá defrontar o penúltimo classificado da I Liga que só este sábado será conhecido, tanto podendo ser o Boavista, o AVS-Aves, o Farense ou mesmo o Estrela da Amadora. Depende dos resultados destas equipas na sua última jornada.
O treinador do Vizela conhece bem o Marítimo porquanto foi seu treinador esta temporada e espera dificuldades.
Apesar da distância e dos custos da deslocação, vão estar na bancada vários vizelenses a puxarem pela equipa.
Os treinadores Fábio Pereira e Ivo Vieira esperam um jogo bem disputado, sob a condução do árbitro António Nobre.
Os defesas laterais Lebedenko e Jójó, que tanta falta têm feito à equipa, estão em dúvida para o jogo de hoje.
Por Vizela vai estar tudo de olhos pregados na televisão...à espera da conjugação de resultados que garantam uma merecida festa!
Antevisão do treinador do FC Vizela.