Em Guimarães foi fundador do Grupo Unidos Trovadores do Cano. Em Vizela foi dirigente da Associação Projeto tendo colaborado na organização de vários EtnoVizela ao lado do prof. José Bastos.
José Lobo, que vivia em Guimarães, participava todos os anos no convívio de velhas guardas do Futebol Clube de Vizela, clube onde defendeu nos anos 1960.
![]() |
José Lobo de camisola vermelha. |
Foi um dos melhores dirigentes associativos que Guimarães teve tendo sido homenageado na Gala de Desporto (ver vídeo).
O vizelense Avelino Graça, amigo de José Lobo e seu colega em algumas equipas, refere que se perdeu um grande homem que dedicou a sua vida ao associativismo, à juventude e à cultura.
O Presidente do Futebol Clube de Vizela, Eduardo Guimarães, lamentou a morte de José Lobo endereçando a toda a sua família votos de sentido pesar.
(Em atualização)