Infias com intervenção na Rua Portos Júnior


O Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, acompanhado pelo presidente de junta Hélder Magalhães visitou a obra de requalificação da Rua Portos Júnior na Freguesia de Infias, que iniciou esta semana.

O autarca refere que "Esta obra reveste-se de maior importância, não apenas para a freguesia, mas para o Concelho, pois trata-se da criação de um novo acesso viário ao centro freguesia de Infias e visa assegurar a mobilidade e a segurança de quem diariamente circula naquela via, revitalizando o principal acesso à Infias e, por conseguinte, com maior trânsito".


Esta intervenção visa sobretudo a melhoria dos espaços públicos e a fluidez de trânsito, nomeadamente com criação de um novo acesso viário de ligação com a Avenida da Primavera, com o perfil adequado, permitindo e garantindo a total visibilidade no entroncamento, pelo que será criada uma faixa de espera na Avenida da Primavera para aceder à Rua Portos Júnior, de forma a garantir a maior segurança possível e reduzir os constrangimentos no trânsito.


A criação deste novo acesso viário de ligação permite requalificar o atual, ao transformá-lo numa via exclusivamente pedonal, de acesso às habitações ao mesmo tempo que serve como espaço de lazer e/ou permanência. Do lado oposto, será criada uma zona de estacionamento público, no sentido de colmatar uma carência identificada, e ao mesmo tempo dotando o espaço de valor urbanístico.


Por último, será feita a repavimentação da via, criados passeios e nova rede de drenagem das águas pluviais, desde a nova ligação com a Avenida da Primavera até ao entroncamento com a Rua Guilherme Pinto Varela, permitindo e assegurando assim a segurança de circulação de todos os utilizadores, seja ela automóvel, velocípede ou pedonal.


Neste sentido, a Câmara Municipal de Vizela apela à cooperação e compreensão de todos os moradores e comerciantes, pedindo desculpa por todos os constrangimentos resultantes da obra, reiterando que se trata de um projeto de extrema relevância para a freguesia de Infias e para o Concelho, sendo que iremos envidar todos os esforços para que as intervenções decorram de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes.


Partilhar