Associação de Dança de Vizela conquista sete medalhas no All Dance Intercontinental & Europe 2025, em Tarragona


A comitiva da ADV – Associação de Dança de Vizela participou no All Dance Intercontinental & Europe 2025, que decorreu em Tarragona, Espanha de 13 a 20 de julho, apresentando-se com oito coreografias que tinham sido previamente apuradas no All Dance Portugal.

A competição para a ADV – Associação de Dança de Vizela teve início na passada quarta-feira dia 16 com as coreografias de Contemporâneo. Das quatro coreografias apresentadas nesse dia, três foram premiadas. Teresa Leite conquistou o 3.º lugar com o seu solo, obtendo mais de 85 pontos. Iasmin Freitas, que também apresentou um solo individual, alcançou o 4.º lugar, durante a tarde, o grupo de contemporâneo da associação composto por Iasmin Freitas, Inês de Castro, Gabriela Nogueira e Teresa Leite alcançou um fantástico 2.º lugar na categoria Open Production All Ages e a bailarina Gabriela Nogueira obteve também o 2.º lugar na categoria Children.

No domingo, foi a vez das coreografias de Hip-Hop e Urban Show. A ADV levou a palco quatro coreografias distintas. O dueto de Hip-Hop composto por Mafalda Pedrosa e Elisa Santos garantiu o 2.º lugar com mais de 84 pontos na categoria Adult. Na categoria Children, o grupo de Hip-Hop formado por Inês Alice, Clara Faria, Matilde Machado, Maria Leonor Sampaio e Iris Pacheco obteve o 1.º lugar com mais de 85 pontos.

Logo de seguida, na categoria Pre-Youth, o grupo de Hip-Hop formado por Leonor Castro, Margarida Monteiro, João Gonçalo Leite e Diana Ribeiro conquistou também o 1.º lugar, ultrapassando os 87 pontos. A encerrar a participação vizelense, o grupo de Urban Show composto por Leonor Castro, Lorena Azevedo, Margarida Monteiro, João Gonçalo Leite, Diana Ribeiro, Mafalda Pedrosa, Matilde Menezes e Margarida Moreira obteve igualmente o 1.º lugar, com uma pontuação próxima dos 87 pontos na categoria Open Pre-Youth, Youth and Adult.

No total, a ADV encerrou a sua participação com sete medalhas em oito coreografias apresentadas. Segundo Helena Neto, “este resultado reflete o trabalho desenvolvido ao longo da época por toda a equipa — alunos, professores e escola” e deixa ainda uma palavra de agradecimento “aos pais, pelo esforço e apoio constante que tornam estas experiências possíveis”.


 


 


Partilhar