Carro onde seguia Ramalho Eanes envolvido em colisão com dois pesados no IC1


O carro onde seguia o general Ramalho Eanes, antigo Presidente da República, esteve envolvido, esta quinta-feira, num acidente com outro veículo ligeiro e dois pesados de mercadorias ao quilómetro 566.2 do IC1, confirmou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral à CNN Portugal.

Segundo a mesma fonte, o antigo Presidente da República saiu ileso. "O general e o motorista foram apenas assistidos no local e não têm ferimentos", assegurou.

Também o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa garante que "Ramalho Eanes, tal com o seu motorista, se encontram de perfeita saúde, depois do acidente de viação em que a sua viatura se viu envolvida esta manhã".

"O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa transmitiu a sua preocupação e solidariedade, tendo ficado descansado com as garantias que o Senhor General estava bem e sem consequências do acidente", lê-se no site da presidência.

O alerta foi dado às 10:29 para uma colisão entre um pesado e um ligeiro. No entanto, à chegada ao local, os bombeiros constataram que se tratava de uma colisão com dois ligeiros e dois pesados de mercadorias.

No total, foram assistidos no local quatro vítimas, sendo que o condutor de um dos veículos ligeiros foi levado para o hospital com ferimentos ligeiros. 

No local estiveram 15 operacionais e oito veículos. A circulação está a ser feita pelas bermas do IC1..

Partilhar