A comitiva da ADV – Associação de Dança de Vizela partiu no final da tarde de 15 de julho rumo a Tarragona, Espanha, para participar na edição deste ano do All Dance Intercontinental & Europe. O grupo leva consigo todas as coreografias e alunos que se apuraram na competição nacional All Dance Portugal.No primeiro dia de competição, as coreografias de Contemporâneo estiveram em destaque, com quatro atuações apresentadas e três delas premiadas. A manhã começou com o solo de Teresa Leite, que competiu após uma viagem noturna de autocarro de mais de 12 horas. A jovem dançarina conquistou o 3.º lugar com mais de 85 pontos – segundo Helena Neto, presidente da ADV, esta foi “a melhor classificação obtida pela Teresa em toda a época”.
Ainda durante a manhã, Iasmin Freitas apresentou o seu solo. Apesar de, segundo Helena Neto, ter feito “a melhor prestação da época”, não conseguiu alcançar o pódio.
Na parte da tarde, o grupo de Contemporâneo da associação formado pela Iasmin Freitas, Teresa Leite, Gabriela Nogueira e Inês de Castro voltou a subir ao palco, tendo revalidado o 2.º lugar já alcançado anteriormente. Também em Contemporâneo, Gabriela Nogueira garantiu o 2.º lugar numa categoria descrita como “super competitiva”, de acordo com Helena Neto.
A presidente da associação afirmou ainda que “estes prémios são fruto do trabalho árduo dos alunos e da sua professora Gisela Ferreira ao longo da época”, acrescentando que “não haveria melhor forma de encerrar a temporada”.
Segundo a mesma responsável, as próximas atuações da ADV – Associação de Dança de Vizela no campeonato internacional estão previstas para domingo, com as turmas de hip-hop e urban show. As expectativas, afirma, “são altas”.
Até lá, a comitiva irá aproveitar a estadia em Tarragona para participar em workshops e atividades de lazer em grupo, numa combinação de formação, partilha e convívio.