Morreram jogadores Diogo Jota e André Silva do Penafiel



O internacional português Diogo Jota morreu aos 28 anos esta madrugada (00h30) num acidente de viação onde terá morrido também o irmão André jogador do Penafiel. O jogador do Liverpool morreu num acidente de carro em Zamora, Espanha. Pneu do carro terá rebentado durante ultrapassagem.
André Silva (Penafiel)

O acidente ocorreu no quilômetro 65 da A-52, próximo ao município de Palacios de Sanabria, diz o jornal, que dá conta que o jogador seguia no carro com o irmão, de 26 anos, que também faleceu.

Testemunhas no local dizem que o carro incendiou-se, tendo as chamas chegado à vegetação mais próxima. As mortes só foram confirmadas em função da matrícula do automóvel dado que os dois corpos estavam carbonizados.


Diogo Jota, jogador do Liverpool e da selecção nacional, tinha casado no passado dia 22 de junho. Esta de férias. 

Diogo Jota, de 28 anos, jogava pelos ingleses do Liverpool desde 2020, depois de ter passado pelo Wolverhampton. O jogador começou no Gondomar, concelho de onde é natural, tendo passado pela formação do F. C. Porto, e alinhado pelo Paços de Ferreira e também Atlético de Madrid. Tinha três filhos. 




ANDRÉ SILVA, defrontou o FC Vizela em 18 de Agosto de 2024 (era suplente e entrou aos 65 minutos) numa partida em que o Penafiel venceu em Vizela por 1-2. Resumo do jogo
Tal como seu irmão foram formados no FC Porto. 

Votos de sentido pesar a todos os familiares.
::::

REAÇÕES 


O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte dos dois portugueses.





MENSAGEM CRISTIANO RONALDO 


Viatura do acidente 


Partilhar