Obras em curso na rua 11 de julho


No seguimento da política de requalificação do centro urbano de Vizela, o Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, acompanhado pelo Presidente da União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, José Armando Branco, visitou a obra de requalificação da Rua 11 de Julho e Parque de Estacionamento. A Câmara prevê a conclusão das obras este mês de forma a não perturbar as Festas de Vizela. 


Esta intervenção visa sobretudo a melhoria dos espaços públicos (passeios, passadeiras) assim como a reformulação do próprio eixo de circulação como a correspondente colocação de sinalética e diverso mobiliário urbano, por forma a enquadrar a intervenção num estudo mais alargado do projeto ao longo dos principais espaços da cidade.


O projeto de Requalificação da Rua 11 de Julho e Parque de Estacionamento visa sobretudo a colmatação das seguintes situações, a saber:

Requalificação da faixa de rodagem com acabamento em betuminoso e marcações no pavimento efetuadas com pintura adequada. Com esta ação promove-se também o nivelamento das plataformas da faixa de rodagem que agora se encontra bastante deteriorada, muito por ação das infraestruturas implementadas ao longo do tempo;

Substituição do atual pavimento dos passeios por patela em granito amarelo Guimarães serrado, mas de face superior serrada e bujardada, criando-se uma plataforma de passeio mais agradável à circulação pedonal;

Requalificação do parque de estacionamento;

Melhoramento dos passeios;

substituição de luminárias, numa perspetiva de harmonização no âmbito do RUS - Plano de Ação - Regeneração Urbana Sustentável.

De realçar ainda que esta obra resulta de uma candidatura apresentada no âmbito do aviso NORTE2030-FEDER-02185300, referente à Refuncionalização de equipamentos coletivos e qualificação de espaços públicos (IT).

Neste sentido, a Câmara Municipal de Vizela apela à cooperação e compreensão de todos os moradores e comerciantes, pedindo desculpa por todos os constrangimentos resultantes da obra, reiterando que se trata de um projeto de extrema relevância para o Concelho, sendo que iremos envidar todos os esforços para que as intervenções decorram de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes.


 


 


 


 


 


Partilhar