Oficina do FC Vizela abriu com 28 jogadores

Ricardo Sousa orientou o primeiro treino da nova época, com seis reforços integrados e oito jovens à procura de se mostrarem. Diogo Nascimento, Morschel, Gomís, Pierre e Prosper com ausência justificada.

O primeiro treino de 2025/26 do FC Vizela está cumprido. A equipa profissional voltou hoje ao trabalho de campo para dar início a uma pré-época de cinco semanas, com oito jogos de preparação na ementa. Para já, é altura de treinar e conhecer melhor as ideias e os métodos do novo treinador, Ricardo Sousa. O técnico não perdeu tempo e já hoje orientou uma sessão intensa, de 90 minutos e muito trabalho com bola. Isto depois de uma apresentação geral entre administração, staff, equipa técnica e jogadores, que trabalharão em conjunto para atingir os objetivos do clube. “Subir de divisão, mesmo sabendo há uma dezena de sociedades que pretendem o mesmo” é o objetivo comum a todos os que agora começaram a época em Vizela.

No primeiro treino estiveram presentes: Ruly e Pedro Souza (guarda-redes); Jójó, Ítalo, Jota, Obradovic, Rhyner, José Sampaio e Bright Godwin (defesas); Busnic, Bamba, Moha, Bastunov e Pedro Ramos (médios); Rodrigo Ramos, Loppy, Thio, Miguel Tavares, Schutte e Manu Garrido (avançados). Estiveram ainda Tim (Sub-19), Pedro Dinis, Gora Baye, Shiouli

Tomás Pereira, Joy, Quintino e Jonan Tan (Sub-23). Entre todos, o destaque principal vai para Pedro Souza, Obradovic, Godwin, Bamba, Moha e Manu Garrido, todos em estreia absoluta.

Diogo Nascimento, Heinz Morschel e Leverton Pierre estão ainda de férias, por terem estado em competições internacionais ao serviços das respetivas seleções nacionais durante o mês de junho, tal como Antonio Gomís, que esteve no Mundial de Clubes ao serviço do Atlético de Madrid. Os quatro apresentam-se na próxima semana. Prosper Obah foi autorizado a ausentar-se por motivos pessoais. A semana prossegue com treinos diários ou bidiários até sábado, dia em que as portas da Bancada Nascente se abrem às 10 horas, para um treino aberto.

Noutro plano, Amadou Ba Sy não vai integrar o plantel principal e foi, também por isso, autorizado a ausentar-se. Thiago Pereira e Rui Carreira, que estiveram emprestados na época passada, estão de saída dos quadros do FC Vizela e já formalizaram o fim dos respetivos contratos. Momo Mbaye e Abdul continuarão cedidos temporariamente à Academia de Puerto Cabello.

in site da Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD 








Partilhar