No espaço de um ano a Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD arrecadou perto de sete milhões e meio de euros com as vendas de Essende ao Augsburgo da Alemanha e de Diogo Nascimento ao Olympiacos da Grécia.
A verba seria ainda maior para os cofres do Vizela caso a venda do internacional de sub-21 não fosse repartida (em partes iguais) pelo Benfica.
Com Diogo Nascimento, a SAD assegurou uma verba inferior a 2.5 milhões de euros acrescida de 10 por cento do lucro de uma futura venda do médio.
Em 28 de junho do ano passado a Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD vendeu o avançado Samuel Essende para o Augsburgo, da Bundesliga, da Alemanha. O avançado, natural da República Democrática do Congo e com nacionalidade francesa, rendeu ao Vizela cinco milhões de euros, valor que ainda hoje é recorde para a Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD. O Vizela ficou ainda com uma percentagem do passe do jogador.
O Futebol Clube de Vizela (clube) também beneficia com estas vendas.
Em 2022 deu se a redução para o FC Vizela (clube) da percentagem resultante da venda de jogadores da SAD.
O valor que antes era de 15% para o Clube baixou para os 5%, sendo que, no caso de se tratarem de jogadores com passagem pelos escalões de formação do Clube, a percentagem é de 10 por cento.