Ciclismo JN passou a Vizela


 Para quem gosta de ciclismo e tem memória das passagens da Volta a Portugal por Vizela (hoje as etapas obedecem a patrocínios municipais) deve ter sentido alguma nostalgia ao ver passar esta manhã o Grande Prémio de Ciclismo JN.

Os corredores, provenientes das Teixugueiras, entraram na variante de Vizela em direção à rotunda do Castelo da Ponte e dali para Felgueiras, portanto, sem cruzarem a mítica rua Dr. Abílio Torres que nos anos dourados do termalismo fazia parte do roteiro da Volta em quase todas as edições. 

E porque falamos de ciclismo recordar as alegres provas amadoras "Vizela-Póvoa de Varzim-Vizela

"








, promovidas por Ramiro Guimarães (residente em Infias) e os consagrados ciclistas vizelenses o saudoso Artur Coelho e Ernesto Coelho este emigrado em França.

Foi bom ver passar os ciclistas.

(Fotos de Carla Ribeiro e João Ferreira).

...

NIVO TIVANI VENCEDOR 

Decisões a alta velocidade na tirada inaugural do Grande Prémio JN, com Nico Tivani a bater a concorrência ao sprint, numa emotiva chegada na Maia, local de onde também partiu a etapa.

O argentino integrou um grupo de 31 ciclistas que, desde o meio da jornada, estiveram em fuga e foi o mais rápido nas decisões, batend Francisco Campos e Miguel Salgueiro, dois corredores da AP Hotels-Tavira-Farense, que foram segundo e terceiro, respetivamente finais.

Partilhar