Candidatura de Felgueiras condena atentados ao património dos candidatos


A candidatura independente SIM Acredita liderada pelo atual presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, emitiu um comunicado contra atos de vandalismo perpetrados contra o património de candidatos (carros, portões...) e material de campanha: 

 𝗖𝗢𝗠𝗨𝗡𝗜𝗖𝗔𝗗𝗢 - A candidatura SIM Acredita repudia veementemente qualquer forma de violência ou ato ilícito, manifestando a nossa total solidariedade para com o candidato Nuno Ferreira – candidato Agora Pinheiro - e a sua família neste momento de fragilidade. 

Automóvel danificado 

Tais comportamentos não têm lugar numa sociedade democrática nem em contexto eleitoral, onde devem prevalecer o respeito, a liberdade de expressão e a convivência cívica.

Recorde-se que, já esta semana, também os nossos candidatos — Bruno Martins candidato a tesoureiro à Freguesia de Pinheiro, e António Faria, candidato à Presidência da Assembleia Municipal — foram vítimas de atos de vandalismo. Acresce ainda que os outdoors da candidatura SIM Acredita, na freguesia de Unhão, foram igualmente alvo de destruição.

Não obstante, num momento de maior agitação política, entendemos que importa agir com contenção e responsabilidade, uma vez que se desconhecem, até ao momento, as reais motivações que poderão estar na origem destes atos vis.

Expressamos a nossa total solidariedade para com todos os visados e as suas famílias, lamentando profundamente que, em pleno século XXI, ainda haja quem, de forma cobarde e intolerante, não saiba viver em democracia.

Reafirmamos, assim, a nossa posição inequívoca: somos totalmente contra qualquer ato de ódio, violência ou vandalismo.

Confiamos plenamente nas autoridades competentes para que investiguem e apurem os factos, levando à justiça os verdadeiros responsáveis, que deverão sofrer as consequências de uma postura e de atos, além de ilícitos, totalmente reprováveis." - refere a candidatura. 



Partilhar