CDU de Vizela questiona Governo sobre despedimento de trabalhadores

 

COMUNICADO - Uma comitiva da CDU, liderada pelo candidato Marco Pereira (na foto) à Câmara Municipal de Vizela, com Diogo Carneiro, cabeça de lista à União deFreguesias de S. Miguel/S. João, e Vítor Joaquim, candidato a Santa Eulália, esteve hoje em solidariedade com os trabalhadores da Polopique, numa manifestação de preocupação com o futuro destes trabalhadores.

Marco Pereira questionou: "É incompreensível que os poderes locais nada façam perante o desespero de dezenas de trabalhadores, a quem é negado o acesso ao seu posto de trabalho e, ainda mais grave, ao fundo de desemprego." O candidato também fez duras críticas à demagogia de algumas forças políticas, que, segundo ele, aproveitam a desgraça alheia para fazer propaganda política.

Os trabalhadores da Polopique enfrentam uma situação dramática, com dois meses e meio de salários em atraso, além do subsídio de férias por pagar. O PCP, único partido a tomar uma posição pública sobre o assunto, já questionou o governo na Assembleia da República sobre a violação dos direitos dos trabalhadores da empresa, mas até agora não obteve resposta.

Comissão Concelhia da CDU de Vizela




Partilhar