GNR deteve adepto no estádio do Vizela impedido entrar em recintos desportivos - diz SAD

A GNR deteve ontem um adepto dentro do estádio do Vizela que estava impedido de aceder a recintos desportivos. Em face deste acontecimento a Futebol Clube de Vizela-Futebol SAD emitiu o seguinte comunicado. 

Comunicado da FC Vizela, Futebol SAD

A Futebol Clube Vizela, Futebol SAD pretende, através deste comunicado, informar os seus sócios, adeptos e simpatizantes sobre as ocorrências registadas ontem, na Bancada Nascente – Setor A, durante o jogo frente à UD Oliveirense, disputado às 15h30 no nosso estádio.

Após auscultarmos a força de segurança pública (GNR), o Gestor de Segurança, o Coordenador de Segurança e o OLA (Oficial de Ligação aos Adeptos), esclarecemos o seguinte:

A GNR identificou, nesse setor, um espetador que se encontrava a cumprir uma pena de 18 meses de interdição de acesso a recintos desportivos, aplicada pela APCVD (Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto);

Mediante este facto, a GNR dirigiu-se ao local para retirar o adepto interdito, conforme é a sua obrigação;

Nesse momento, vários espetadores manifestaram-se contra a atuação da GNR, o que originou o tumulto entre as partes;

O adepto interdito foi retirado do estádio.

Lamentamos profundamente este episódio, pois a nossa prioridade é garantir a segurança de todos os adeptos, em especial das muitas crianças que já sentem e vivem a paixão pelo Vizela de forma tão intensa e apaixonada.

O nosso foco é o sucesso desportivo e os breves momentos de ontem em nada refletem o comportamento exemplar que a nossa massa adepta tem demonstrado nesta época, nas três primeiras jornadas do campeonato, incluindo uma deslocação a mais de 600 km da nossa cidade.

Faremos sempre tudo para continuar a JUNTAR TODOS em torno da nossa equipa, conscientes da força que nos transmite o 12.º jogador. Exemplo disso foi, ontem, a presença dos autores do nosso hino, os SEDARF, que o entoaram de forma emocionante na entrada das equipas. Somos Vizela e queremos continuar a ser a principal bandeira desta cidade e deste concelho.

Assumimo-nos como um clube grande entre os “ditos” pequenos, algo que resulta da génese do Povo Vizelense e da paixão que nos transmite em todos os momentos. Uma paixão que nos obriga, todos os dias, a dar o nosso máximo dentro e fora de campo.

Sigamos Juntos e Todos!

Pedro Rodrigues

Presidente, Futebol Clube Vizela, Futebol SAD.



Partilhar