Pedro Sousa eleito Presidente da Associação Futebol Braga


A Lista B, liderada por Pedro Sousa, obteve 68,35% dos votos.

O Presidente da Assembleia Geral da Associação de Futebol de Braga, José Fernando Alves Pinto, publicou os resultados da Assembleia Eleitoral desta Associação decorrida esta sexta-feira, 12 de setembro. 

Concorreram às Eleições duas Listas. A Lista A, encabeçada por Miguel Azevedo, e a Lista B, encabeçada por Pedro Sousa. Dos 217 Clubes eleitores votaram 204 correspondendo a uma participação de 94%. Dos 4800 votos foram expressos em urna 4689 correspondentes a 98%. 

A Lista A obteve 1450 votos, correspondentes a 30,92% dos votos. 

A Lista B obteve 3205 votos, correspondentes a 68,35% dos votos. 

Houve ainda 21 votos em branco (0,45%) e 13 votos nulos (0,28%).

Em resultado dos dados acima expressos, o Presidente da Assembleia Geral declarou vencedora a Lista B com uma votação de 68,35% dos votos.

Pedro Sousa (deputado do Partido Socialista na Assembleia da República) é o novo Presidente da Associação de Futebol de Braga. 

O vizelense Manuel Machado está de saída do cargo ao fim de 14 anos. 

Pedro Sousa, de 44 anos, recolheu a preferência 68,35% dos votos, num universo de 217 clubes filiados na AF Braga, número que faz dela a segunda maior do país. Pedro Sousa tinha o apoio de três dos cinco clubes da associação que disputam a Liga, o Braga, o Vitória de Guimarães e o Gil Vicente. Já Miguel Azevedo, de 49 anos, que deixa os órgãos sociais da associação ao fim de oito anos, tinha ao seu lado o Famalicão.

O programa apresentado por Pedro Sousa propõe várias medidas estruturantes, como a criação de uma estrutura de apoio jurídico, contabilístico e de comunicação para os clubes; o alargamento do horário de funcionamento da associação; a redução de 10% nas taxas ao longo de três épocas; a consulta ao mercado para negociar melhores seguros; e a definição de um regulamento transparente para atribuição de apoios.




Partilhar