Vizelense Ricardo Vieira, nos últimos oito anos ligado ao Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Vizela, músico, animador de várias iniciativas municipais entre as quais as matinés dançantes, produtor dos vídeos que a autarquia vizelense apresentava em festas e inaugurações, abraçou, em finais de Agosto, uma nova "e apaixonante" tarefa na capital.
"Fui convidado pelo secretário geral do Partido Socialista, Sr. José Luís Carneiro, para desempenhar a função de videógrafo do Partido Socialista. Foi um convite que muito me honrou e que me tem levado a fazer coisas novas embora um pouco da linha do que vinha fazendo na Câmara Municipal de Vizela". - disse ao Digital de Vizela.
Ricardo Vieira fez (fotografia e vídeo) as duas
últimas campanhas de José Luís Carneiro no distrito de Braga, um trabalho muito elogiado na ocasião pelo secretário-geral socialista e que de certa forma contribuiu para lhe abrir as portas no desempenho de tão importante tarefa no PS nacional.Ricardo tem acompanhado por todo o país o líder do PS integrado numa equipa de comunicação que também conta com um fotógrafo profissional. O vizelense colhe as imagens em vídeo que são publicadas nas redes sociais pelo PS e pelo próprio secretário geral e outros meios do partido.
Entre os dias 25 e 29 de agosto, Ricardo acompanhou José Luís Carneiro no 'Ouvir a dar voz Portugal' percorrendo a Estrada Nacional 2 (EN2). Num dia tanto pode estar em Trás-os-Montes como a seguir em Lisboa ou no Algarve, é uma atividade imparável sobretudo porque no próximo mês há um novo ato eleitoral. Acompanha também o líder do PS às televisões, rádios e jornais onde José Luís Carneiro dê entrevistas porque há sempre trabalho à posteriori a fazer.
Perguntamos a Ricardo Vieira se teria tempo para voltar a Vizela para conviver com o pessoal sénior nas matinés dançantes dado que os idosos gostam muito da sua animação e dele próprio, tendo respondido que se surgir um convite é questão de analisar mas considerando que o seu tempo é super preenchido não será muito fácil.
Para além do trabalho que exercia na Câmara, onde deixou para a posteridade milhares de fotos e vídeos, Ricardo Vieira tinha o hobby de tocar em festas de casamento, comunhões, bares, etc. É uma atividade que vai deixar de exercer a partir de Outubro próximo, quando cumprir os últimos contratos, devido às limitações de tempo e à distância que Lisboa lhe impõe. DDV
DO SEU FACEBOOK
"Estas últimas semanas têm sido de superação, trabalho árduo e de oportunidades que nunca imaginaria viver de forma tão intensa.
Hoje tive o privilégio de conhecer o Maestro António Victorino D’Almeida um verdadeiro mestre da música, inspiração e simpatia sem igual.
Momentos que nos lembram porque vale a pena acreditar, insistir e seguir em frente. " escreveu Ricardo no seu Facebook ao lado numa foto do conceituado Maestro.




