Início da partida às 14 horas.
Vizela reduzido a 9 jogadores desde o minuto 50.
VIZELA SOFRE PRIMEIRA DERROTA A JOGAR REDUZIDO A NOVE JOGADORES.
O futebol é dos raros desportos onde a redução, por parte dos árbitros (senhores absolutos), de jogadores de uma equipa, em benefício do adversário, é realizável. No desporto rei o espetáculo é secundário. Aconteceu hoje em Chaves com a equipa vizelense a jogar reduzida a nove após expulsões de José Sampaio (45+4) e Morschel (50').
Árbitro José Carlos Rodrigues, da AF de Lisboa, enfermeiro de profissão deixou a partida doente
Seguiu se o aproveitamento da vantagem numérica por parte dos locais, com o Vizela a fazer das tripas coração para evitar o golo o que consegui até ao minuto 65 quando a avalanche flaviense inaugurou o marcador por Roberto. Apesar de reduzido a nove, o Chaves não se mostrava muito superior ficando a nítida ideia que em pé de igualdade numérica outro galo cantaria.
Apesar do desequilíbrio, Vizela perdeu a melhor oportunidade da partida, após arranque de Loppy, na direita aos 61 minutos. Que perdida de baliza à mercê. Com apenas nove jogadores em campo o golo seria obra notável dos vizelenses.
Aos 86 minutos o Vizela podia novamente ter empatado em grande oportunidade.
Numa tarde de percalços, aos 6 minutos, a primeira contrariedade com a lesão de Ramos. E depois as duas expulsões que atribuíram as 'chaves' do jogo aos locais e que ditaram o resultado final.
A equipa de Ricardo Sousa evidenciou grande galhardia e não merecia a primeira derrota do campeonato.
Mesmo com nove jogadores mostrou futebol para o Chaves mas quem manda pode!
Segue se a visita do Felgueiras, depois das pausas, a 26 de Outubro.
...
86, Vizela falha golo do empate. Revelação de personalidade da equipa vizelense.
83, Shutte e Bastunov entram no Vizela.
⚽️ 65, GOLO DO CHAVES, marca Roberto. 1-0
61, Vizela perde a melhor oportunidade da partida após arranque de Loppy na direita. Que perdida de baliza à mercê. Com apenas nove jogadores em campo seria obra notável dos vizelenses.
61, Vizela perde a melhor oportunidade da partida após arranque de Loppy na direita. Que perdida de baliza à mercê. Com apenas nove jogadores em campo seria obra notável dos vizelenses.
51, É isto o futebol. De um lado uma equipa com 11 jogadores e do outro (Vizela) com nove. Vizela vai entrar em agonia! José Carlos Rodrigues da AF de Lisboa, 35 anos, enfermeiro de profissão deixou a partida doente!
50, Morschel expulsão. Vizela reduzido a nove. Expulsão também de treinador adjunto do Vizela
INTERVALO, o Vizela esteve bem a trocar a bola mas não criou oportunidades de golo. Aos 6 minutos a primeira contrariedade com a lesão de Ramos. Já nos descontos a expulsão de José Sampaio. Tudo mais complicado para a segunda parte onde a equipa vizelense vai entrar com menos um homem. Para já, 0-0 sem grandes condimentos.
...
90+4, José Sampaio expulso por segundo amarelo. Vizela reduzido a dez.
45, mais 6 minutos de compensação.
40, Vizela aposta no erro de querer a sair a jogar da sua área e cria problemas a si próprio. Gomis está novamente a ser assistido pela equipa clínica do Vizela.
31, cartão amarelo para Esajas do Chaves.
30, cartão amarelo para José Sampaio do Vizela.
21, primeiro remate do Vizela à figura de Vozinha.
15, jogo desenvolvido a meio campo. Ainda não há remates.
06, primeira contrariedade para o Vizela: saída de Ramos lesionado - para a entrada de Ítalo.
ANTEVISÃO
Diz RicardoSousa: "Chaves e Vizela têm os mesmos objectivos neste campeonato, vai ser um jogo difícil... (Veja o vídeo).
Esta sexta-feira o jogo Marítimo-Académico de Viseu terminou empatado 2-2.
O Vizela disputa a 7ª jornada da II Liga este sábado pelas 14 horas frente ao Grupo Desportivo de Chaves em Trás-os-Montes onde se esperam muitos adeptos vizelenses. O Chaves, que terá festa para as crianças transmontanas nas imediações do estádio, calcula ter muitos apoiantes nas bancadas.
O jogo, a transmitir pela SportTV +, será dirigido pelo árbitro José Carlos Rodrigues da AF de Lisboa, 35 anos, enfermeiro de profissão.
O FC Vizela, 1⁰ classificado e treinado por Ricardo Sousa, apresenta-se sem limitações perante um adversário que aspira também regressar à I Liga.
As duas equipas vêm de vitórias da jornada anterior.