Ex treinador do CCD Santa Eulália faleceu aos 42 anos


Miguel Silva treinou os Juvenis do Centro Cultural e Desportivo de Santa Eulália em 2018. Atualmente era treinador da equipa principal do Maximinense da Associação de Futebol de Braga. Padecia de doença incurável. 

O Centro Cultural e Desportivo de Santa Eulália vai emitir nota de pesar.

o Maximinense, Clube da 1.ª divisão da Associação de Futebol de Braga publicou nota de pesar após a morte do treinador principal da sua equipa sénior Miguel Silva, que tinha 42 anos de idade.

O futebol da cidade de Braga está de luto. A notícia da morte do treinador principal do CD Maximinense foi recebida, nesta sexta-feira, com enorme tristeza, já que Miguel Silva tinha 42 anos de idade.

O técnico português estava ao leme dos bracarenses desde a temporada passada, onde ficou pelo 13.º lugar da tabela classificativa da série A do Campeonato ABB - Divisão de Honra de Braga, não conseguindo, no entanto, a manutenção, descendo àquela que tem o nome de 1.ª divisão, mas equivale ao terceiro escalão da AF Braga.

Contava ainda com passagens nas estruturas do CCD Santa Eulália, Caçadores das Taipas, Pevidém SC, Os Sandinenses e Berço SC. Teve ainda uma carreira como futebolistas, tendo iniciado a formação no Vitória SC e passado por vários clubes dos campeonatos distritais.


Nota de Pesar do Maximinense 

O Este FC vem, com profunda tristeza e dor no coração, apresentar as suas mais sinceras condolências à família, aos amigos e ao CD Maximinense pela perda irreparável do treinador Miguel Silva.

O futebol distrital está de luto pela partida prematura de um homem dedicado, apaixonado e incansável na sua missão. Miguel Silva, com apenas 42 anos, deixou-nos nesta sexta-feira, vítima de uma batalha corajosa contra uma doença oncológica.

Natural de Guimarães, Miguel marcou a sua carreira com empenho e profissionalismo notáveis, tendo passado por vários clubes da região, sempre deixando um legado de entrega e respeito pelo futebol. A sua recente liderança no CD Maximinense foi prova da sua qualidade humana e técnica.

Neste momento de dor profunda, o Este FC está solidário com todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com Miguel — a sua família, os seus amigos e o CD Maximinense. Que possam encontrar conforto nas memórias e no exemplo de coragem que ele nos deixa.

O nosso abraço fraterno e a nossa eterna gratidão.

Jorge Rodrigues

Presidente da Direção.

....

NOTA DE PESAR DA Associação de Futebol de Braga

Foi com pesar e consternação que a Associação de Futebol de Braga recebeu a notícia do falecimento de Miguel Silva, treinador da equipa senior do CD Maximinense, vítima de doença prolongada.

A Direção da Associação de Futebol de Braga, em nome de todos os órgãos sociais, endereça as mais sentidas condolências ao nosso Clube filiado, CD Maximinense, deixando um abraço solidário aos jogadores, equipas técnicas e dirigentes que com ele privaram. À sua família e amigos, uma palavra de conforto neste momento dificil de despedida.

Em sua homenagem será respeitado um minuto de silêncio em todos os jogos disputados pelo CD Maximimense, de todos os escalões, este fim de semana.

Partilhar