Primeira derrota em casa agudiza crise da equipa vizelense.
O Vizela continua o seu calvário. Hoje bateu no fundo. Uma derrota em casa (1-3) diante do modesto Penafiel agudizou o mau momento de uma equipa que parece perdida.
A equipa de Ricardo Sousa mostrou se intranquila em todo o jogo e o adversário soube aproveitar o desnorte vizelense.
O Penafiel marcou primeiro e depois o Vizela chegou à igualdade. Esperava se que os vizelenses encontrassem o caminho da esperança no golo de Ítalo Henrique mas um novo erro (entrega de bola ao adversário em zona de perigo e depois um remate que trai Gomis) fizeram o resto, fizeram o descalabro.
Quando as coisas correm mal tudo corre mal.
O público contestou Ricardo Sousa e no final desta partida tudo ficou mais complicado para o treinador vizelense. Os alarmes soaram.
90, GOLO DO PENAFIEL. 1-3
80, GOLO DO PENAFIEL. 1-2
GOLO DO VIZELA, Ítalo Henrique empata a partida. 1-1
52, GOLO DO PENAFIEL O Penafiel chega à vantagem na melhor jogada do encontro! Francisco Ferreira fez um grande passe no início da jogada a variar o flanco de jogo da direita para a esquerda a encontrar Alvaro Santos. O espanhol, com toda a classe, viu o movimento de rotura de Iano e colocou-lhe a bola de forma açucarada. O lateral guineense rematou forte e sem hipóteses para Gomis. Complica se para o Vizela.
INTERVALO chegou o descanso. Há pouco Morshel esteve perto de abrir o marcador mas o intervalo chega sem golos. A segunda parte promete mais emoção.
30, jogo equilibrado e fechado sem grandes oportunidades de golo. Penafiel não veio passear e está a lutar afincadamente.
20, Equilíbrio. Primeiros 20 minutos de muito equilíbrio entre duas equipas que procuram voltar aos bons resultados. O Vizela - como seria de esperar - tem tido mais iniciativa, mas a verdade é que as chegadas ao terço ofensivo têm sido escassas. O Penafiel, por outro lado, tem tido menos bola e aguarda por oportunidades para sair em contra-ofensiva. Pede-se mais a ambas as equipas.
18, mais uma situação de perigo junto à baliza vizelense. Equipa está intranquila.
Álvaro Santos com a melhor oportunidade do jogo até ao momento! Trabalho fantástico do avançado espanhol para ultrapassar um adversário, levantou a cabeça, aconchegou o esférico para o lado direito e rematou forte e rasteiro junto ao poste esquerdo da baliza de Gomís. O guardião do Vizela esticou-se todo e conseguiu negar o golo.
9, Cartão amarelo para Álvaro Santos (FC Penafiel).
8, Perigo junto à baliza do Vizela. Gonçalo Negrão ficou a poucos centímetros de conseguir desviar o esférico de forma certeira para o fundo da baliza de Gomis.
FC Vizela: Antonio Gomís, Ítalo Henrique, Stefan Obradovic, Jean-Pierre Rhyner, Bright Godwin, Aleksandar Busnic, Heinz Mörschel, Moha Moukhliss, Miguel Tavares, Manu Garrido, Thio.
FC Penafiel: Joan Femenías, Francisco Ferreira, Gonçalo Negrão, Gustavo Fernandes, João Miguel, Iano Simão, Reko, Ibrahima Kébé, Pedro Vieira, Davo, Álvaro Santos.
Suplentes do FC Vizela:
Ruly García, Andrea Hristov, Jota Gonçalves, José Sampaio, Leverton Pierre, Angel Bastunov, Ricardo Schutte, Damien Loppy.
Suplentes do FC Penafiel:
Manuel Baldé, Jaime Sánchez, Cláudio Silva, Teddy Alloh, Meireles Injai, Rúben Alves, Dani Molina, Joseph Séry, Jota Silva
Árbitro: Márcio Torres de Viana do Castelo. Os dois jogos que apitou nesra época foram o Benfica B-Penafiel (1-1) e o Felgueiras-Leixões (4‐0).
(Vídeo) Treinador do FC Vizela promete uma boa resposta da sua equipa ante o Penafiel.
O Sporting B venceu em casa o Feirense este sábado de manhã mantendo se sólido na liderança da tabela classificativa e com menos um jogo.
As restantes partidas disputam se domingo com o Vizela-Penafiel a abrir.
O FC Vizela, sem vencer há três jornadas (Chaves, Felgueiras e Lourosa) joga às 11 horas de domingo em casa com o Penafiel equipa vizinha que luta pela manutenção na II Liga.
O treinador Ricardo Sousa reconheceu que o Vizela não está a passar uma boa fase mas "sendo o Vizela uma grande equipa e as equipas grandes sabem responder, este domingo a nossa equipa dará uma resposta cabal". - dissemos treinador vizelense.
![]() |
| Sporting B-Feirense, 3-2 |



