João Madureira, atual vice-presidente do Futebol Clube de Vizela, vai concorrer às eleições deste clube que deverão ter lugar em Dezembro.
Depois de Eduardo Guimarães ter anunciado não recandidatar-se, João Madureira, que terá o apoio do atual presidente, decidiu avançar.
O filho do sócio n⁰1 do FC Vizela (João Madureira), fez chegar à nossa Redação o seguinte comunicado.
Caros sócios do Futebol Clube de Vizela,
É com grande honra e sentido de missão que anuncio a minha candidatura à presidência dos Órgãos Sociais do nosso Futebol Clube de Vizela. Foi um longo período de reflexão que culminou com esta decisão. Uma decisão ponderada, discutida com os atuais membros da Direção e conversada entre um grupo de associados.
O FC Vizela faz parte da minha história, da minha identidade e desde que me conheço.
Hoje, sinto que é tempo de retribuir tudo o que o FC Vizela me tem dado ao longo da vida, emprestando-lhe a minha energia, o meu empenho e o meu tempo ao serviço deste emblema que tanto orgulha a nossa cidade e cada um de nós.
Todos nós escolhemos ser sócios, todos nós escolhemos permanecer sócios e a grande maioria de nós quererá estar ligado ao clube até ao final das nossas vidas.
O FC Vizela atravessa uma fase desportiva positiva ao nível da Formação e das suas modalidades (Atletismo e Basquetebol), fruto do trabalho e dedicação de todos os envolvidos, com destaque para o ainda Presidente, Eduardo Guimarães, e para todos os homens e mulheres que fazem parte de cada uma das equipas da formação. E são tantas! Um muito obrigado a todas essas pessoas, porque estão intrinsecamente ligadas aos sucessos alcançados.
No entanto, os desafios que se colocam atualmente vão muito além dos resultados que se podem obter dentro do campo: é essencial assegurar uma maior estabilidade financeira, apostar nas condições das nossas infraestruturas, dar melhores condições de trabalho a toda a gente que trabalha em prol do clube, pensar estrategicamente no amanhã, no que queremos ser e onde queremos estar no médio/longo prazo. Muitas vezes, a navegação à costa é mais segura, mas precisamos explorar o alto mar para podermos chegar a novos destinos.
A candidatura “Unidos pelo FC Vizela” surge precisamente com essa missão. Pretende reforçar a união entre todos os que amam o clube e garantir uma gestão sólida, transparente e próxima dos sócios, sempre com o olhar voltado para o futuro, sem que o coração esqueça as nossas origens, evocando sempre bem alto que o clube é dos sócios e da cidade.
Esta é uma candidatura composta por pessoas competentes, apaixonadas e comprometidas com o projeto. Pessoas com provas dadas no nosso clube, na nossa cidade e em toda a sociedade. Pessoas que já fizeram parte de direções anteriores e pessoas que, com toda a certeza, farão parte de direções no futuro. Não iremos apresentar promessas fáceis, mas assumimos desde já um compromisso firme com a seriedade, dedicação e respeito por todos.
O mote desta candidatura, “Unidos pelo FC Vizela”, exprime bem aquilo em que acreditamos: que o verdadeiro sucesso do clube depende da união de TODOS. Dos dirigentes, dos atletas, dos familiares dos atletas, dos sócios, dos adeptos, da Câmara Municipal de Vizela (parceiro incansável) e da Futebol Clube Vizela, Futebol SAD.
Conto com o vosso apoio, confiança e contributo para que, juntos, possamos continuar a desenvolver um FC Vizela mais forte, respeitado, acarinhado e ORGULHOSAMENTE NOSSO!
Nos próximos dias, iremos lançar o programa da nossa candidatura, onde iremos propor levar a cabo uma auscultação aos nossos associados, apresentar toda a equipa e as linhas mestras que norteiam esta nossa missão. É ainda nossa vontade realizar sessões de esclarecimento presenciais, para que todos possam questionar ou ver clarificadas todos e quaisquer temas que tenham sobre o nosso FC Vizela.
Com estima, compromisso e sentido de missão,
P'la Candidatura "Unidos pelo FC Vizela",
João Madureira, sócio 799.
Candidato a Presidente da Direção dos Órgãos Sociais do Futebol Clube de Vizela.