Morreu o homem mais idoso do concelho de Vizela

Albino Monteiro, de Santa Eulália, Vizela, nascido a 18 de novembro de 1920 completou este mês, no dia 18, a bonita idade de 105 anos. Era o homem mais idoso do concelho de Vizela. Faleceu hoje com essa bonita idade em Santa Eulália de Vizela. 
VIDA DE LUTA

Muito cedo ficou cego, mas nunca desistiu de trabalhar.
Com a sua falecida esposa D. Maria do Carmo, geriu a Taberna da Porta Larga, em Santa Eulália onde fez muitos amigos e se tornou mais conhecido.
Albino Monteiro, chefe de conhecida e querida família eulalense, ficou invisual devido a um problema de saúde ocorrido há cerca de 65 anos, mas nunca perdeu a alegria de viver e onde estivesse fazia a festa ora cantando ora contando umas graçolas que fazem rir a valer os presentes. 
Era uma figura muito querida na vila de Santa Eulália e no concelho de Vizela.

UM VÍDEO 


Quando há três anos atrás fez 102 anos, Albino Simões falou para este vídeo que Helena Pedrosa nos fez chegar.
Poderão ouvir neste registo, Albino Monteiro dizer que, apesar de invisual há muitos anos, ainda cuidava da sua agricultura doméstica: planta, poda as árvores colhe e sobe e desce 40 degraus de escadas.
Diz que o seu maior sonho é chegar aos 103 anos: "um de cada vez" (diz a sorrir) porém chegou aos 105 e por aqui ficou.

O funeral realiza-se 2ª feira, dia 01, às 10.30 horas da Capela Mortuária de Santa Eulália de Vizela para a igreja onde se realizará a missa de corpo presente, indo de seguida a sepultar no cemitério da mesma freguesia.

Estará depositado em câmara ardente a partir das 10.00 horas de domingo, dia 30.

O Digital de Vizela apresenta sentidas condolências a toda a sua família. 

.......

OLIVIA MARQUES CONTA 106
Se Albino Monteiro era o homem mais idoso do concelho de Vizela, Olívia Costa (carinhosamente tratada por Livinha) é a mais idosa cidadã vizelense. Nasceu a 7 de setembro de 1919 em S. João das Caldas onde vive com a sua família. 
No passado dia 7 de Setembro fez 106 anos. 
A vizelense que atingiu a idade mais alta foi Cecília Ribeiro de S. Miguel das Caldas. Faleceu em 2017 com 109 anos de idade. DDV


Partilhar