Bombeiros de Vizela sem ocorrências em noite de temporal


Os bombeiros de Vizela não foram solicitados esta noite para qualquer ocorrência.

A noite de imensa chuva,  vento e trovoada acabou por ser calma para os voluntários vizelenses que não tem no seu livro de atividade qualquer registo. 

O mau tempo vai manter-se nesta quarta-feira. 

...

NO PAÍS 

Chuva forte, trovoadas e vento estão a marcar a manhã desta quarta-feira com a passagem de uma frente fria por Portugal continental. Todos os distritos estão em aviso laranja, à exceção de Bragança



Nas últimas 24 horas, mais de 30 mil raios atingiram Portugal continental

Dias de outono trazem chuvas fortes no Continente

Nas últimas 24 horas, o país registou uma intensa atividade elétrica. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), ocorreram mais de 20 mil descargas elétricas positivas — os raios que transportam maior energia — e mais de nove mil negativas em Portugal continental.

A instabilidade atmosférica fez-se sentir no terreno. Entre as 00h00 e as 07h00 desta quarta-feira, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) contabilizou 150 ocorrências relacionadas com a chuva e o vento fortes: 91 inundações, 42 quedas de árvores e várias situações de queda de estruturas e pequenos deslizamentos de terras.

A maioria concentrou-se na sub-região de Lisboa, que registou 65 ocorrências, seguindo-se Setúbal (18) e o Oeste (12), segundo a Proteção Civil.

O Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa também sentiu o impacto do mau tempo. Entre as 04h40 e as 07h45, recebeu cerca de 50 pedidos de auxílio na cidade, sobretudo devido a inundações em propriedades privadas e na via pública.

Os efeitos não se limitaram ao terreno. Durante a manhã, as redes de internet da E-Redes, NOS e MEO registaram igualmente falhas, agravando os transtornos causados pelas condições meteorológicas.

In Expresso 

Partilhar