Vizela Cidade Natal 2025 abre as portas este domingo com a ligação da iluminação de Natal, que será antecedida por um miniconcerto dos ÁTOA, a partir das 16.00h, na Praça da República.
Os ÁTOA são artistas da ONErpm e estrearam “Tu na Tua”, colaboração com Buba Espinho e Luís Trigacheiro, um sucesso que tem marcado presença nos tops de rádios e plataformas digitais batendo vários recordes da banda até aos dias de hoje.
Antes, pelas 15.00h, realiza-se a inauguração do Postal e do Presépio de Natal dos Bombeiros Voluntários de Vizela, no quartel dos BVV.
Depois, pelas 17.00h, terá lugar a ligação das luzes, acompanhada pelo coro dos Alunos da Academia de Música da Sociedade Filarmónica Vizelense, e participação de Catarina Costa com o hino Vizela Cidade Natal, a partir das 17.00h, na Praça da República.
No fim de semana seguinte, no domingo, dia 7 de dezembro, Vizela promove a maior Parada de Natal de sempre, com mais de 400 figurantes, a partir das 15h00 com saída da Rua Joaquim Pinto, passando pela Rua Dr. Abílio Torres, Fórum Vizela, Rua da Rainha e Praça da República, com a chegada do Pai Natal, com a participação do Coro dos Alunos da Academia de Música da Sociedade Filarmónica Vizelense.
De destacar que a Câmara Municipal vai promover o Vizela Cidade Natal 2025, de 30 de novembro a 4 de janeiro, no seguimento da dinâmica de impulso implementada por este executivo municipal na área cultural e turística, sendo que nas suas últimas edições, este evento de animação natalícia foi um verdadeiro sucesso, tendo recebido a visita de milhares de pessoas.
Tendo em atenção o sucesso desta iniciativa, a Câmara Municipal continua a aposta neste evento com o objetivo dar mais vida a Vizela, atraindo visitantes, revitalizando o coração da cidade e estimulando o comércio, envolvendo as instituições públicas e privadas e, ao mesmo tempo, devolvendo o orgulho aos vizelenses, despertando o espírito natalício, próprio desta época festiva e criando um estímulo adicional para a dinamização do comércio local e para o desejado aumento do volume de negócios naquela época especial.
Do Vizela Cidade Natal 2025 fará parte uma pista de gelo, um Mercadinho de Natal, a Casa do Pai Natal, uma tenda espetáculos, uma montanha-russa de Natal e um carrossel Árvore Mágica.
Na Praça da República, Fórum Vizela e Jardim Manuel Faria, será ainda instalada decoração alusiva à época natalícia, sob a temática dos Soldadinhos de Chumbo, e, durante todos os fins de semana de dezembro haverá também animação.
ARQUIVOS

