Ernesto Sampaio, speaker do estádio há 11 anos, foi dispensado depois duma reunião com o presidente da SAD, Pedro Rodrigues: "Houve um jogo em que me descontrolei, pois vivo os jogos do Vizela com grande intensidade, e a SAD entendeu dispensar me. Informaram me que já terão à frente do microfone uma nova pessoa para ocupar o meu lugar no jogo de segunda-feira com o Feirense. Fiz o melhor que pude pelo meu clube, mas reconheço que vivo os jogos com muita intensidade". - disse ao ddV.
Na sua página o conhecido vizelense, que também é diretor do clube com importante trabalho no Departamento Juvenil, escreveu:
"Caros sócios, adeptos e simpatizantes do FC Vizela e vizelenses, venho por este meio anunciar a minha retirada como speaker do estádio do Vizela.
Como sabem sou vizelense "500%" e vivo o Vizela à minha maneira, vivo intensamente e por vezes excedo os limites, tendo completa noção disso mas cheguei ao meu limite e não aguento mais. Foram 11 anos de pura dedicação, deixei a família muitas vezes, deixei o trabalho para estar presente no estádio e fazer o meu trabalho.
Antes de terminar um muito obrigado a todas as pessoas que sempre estiveram ao meu lado desde o 1⁰ dia em que comecei a dar voz à nossa fortaleza e dizer o seguinte: estive no Vizela a servir o FC Vizela e não para me servir do FC Vizela!
Para terminar deixo o seguinte: NINGUÉM ESTÁ ACIMA DO FC VIZELA!
OBRIGADO AOS MELHORES ADEPTOS DO MUNDO. SEREMOS MAIS UM NAS BANCADAS!
UMA VEZ VIZELA, PARA SEMPRE FC VIZELA".

