Bombeiros festejaram Natal tendo como advento os 150 anos da Real Associação

Decorreu ontem à noite no salão museu do quartel dos Bombeiros de Vizela a tradicional festa de Natal promovida pela equipa do Bodo do Bombeiro. 
Cerca de 300 pessoas viveram o que foi possível duma festa que ficou marcada negativamente pelo falecimento do pai do presidente da Direção dos Bombeiros, José Manuel Pires cujo funeral se realizou hoje em S. Miguel das Caldas. 
No decorrer do encontro a dirigente Márcia Castro leu uma mensagem do presidente que pode ouvir no vídeo onde justificavaa sua ausência e pedia a todos para serem felizes e fazerem a Associação feliz. 
Como é habitual, o comandante Paulo Félix fez a entrega de diplomas aos bombeiros que mais se destacaram no ano em curso, seja em número de serviços, salvamento de pessoas ou outros, bem assim como àqueles que integraram a Comissão de Natal e participaram noutras iniciativas como o simulacro de incêndio realizado há três semanas. 
Depois dos discursos de Paulo Félix, Vítor Monteiro, e Jorge Castro a noite fechou com a intervenção de Victor Hugo Salgado tudo em ambiente de festa natalícia. 
As comemorações dos 150 anos da Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vizela, marcadas para maio de 2027, serviram de mote a algumas intervenções, com o comandante Paulo Félix a anunciar um memorial ais Bombeiros que a Câmara Municipal de Vizela irá fazer no muro em azulejo inaugurado ontem na Circular Urbana de Vizela. 



DISTINÇÕES 

Pelos serviços e donativos prestados desde longa data à Comissão do Natal do Bombeiro e à Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vizela, foi concedida a atribuição do reconhecimento em forma de agradecimento ao bombeiro do quadro de Honra, Manuel da Silva Ferreira. 

Distinção Pela Dedicação e Altruísmo 

Atribuição da distinção de Dedicação e Altruísmo, à bombeira, Maria Inês Gonçalves Carneiro, que no ano de 2025 se evidenciou entre os demais pelo o número de horas de serviço prestadas à Associação.

Distinção Pela Dedicação e Socorro

Atribuição da distinção de Dedicação e Socorro, ao bombeiro, Moisés Romeu Ferreira Félix, que no ano de 2025 se evidenciou entre os demais pelo número de horas de socorro prestadas ao serviço da Associação.

Distinção Pela Dedicação em Ocorrências de Incêndio Florestal

Atribuição da distinção de Dedicação em Ocorrências de Incendio Florestal, ao bombeiro José Ricardo Ribeiro Monteiro, que no ano de 2025 se evidenciou entre os demais pelo em número de horas de socorro ao serviço da Associação.


















Partilhar