Os dez fundadores do Centro Cultural e Recreativo Raúl Brandão (escritor e capitão nascido na Foz do Porto e que residiu em Nespereira onde casou aquando o serviço militar em Guimarães) foram homenageados este sábado pela recém empossada direção por alturas do lançamento da primeira pedra da primeira bancada a ser construída no novo Complexo Desportivo.
A nova infraestrutura será edificada entre o recinto de jogo e os balneários, disporá de quatro degraus e pala com capacidade para mais de 200 espetadores. Posteriormente a direção do CCR deverá partir para a construção da sua sede social no mesmo Complexo depois de alienada à autarquia o prédio da antiga sede onde a Junta de freguesia deverá ficar sediada.
Importa acrescentar que os balneários do recinto desportivo foi eregido a braços pelos próprios diretores e associados do CCRRB e que as obras que se aproximam deverão ter a mesma força motriz.
Numa cerimónia muito preenchida, Francisco Vilela Correia decidiu homenagear o seu antecessor Rui Oliveira, agradecendo tudo o que fez pelo CCR tendo ainda reconhecido os autarcas Victor Hugo Salgado e Hélder Magalhães pelo apoio prestado. Os ddois políticos foram contemplados com duas camisolas do clube com o seu nome no dorso.
O presidente da Câmara narrou a via-sacra que foi necessário empreender para a freguesia dispor daquelas instalações desportivas "quando o processo iniciou numa altura em que os terrenos estavam sujeitos a dois Planos Diretor Municipal (Guimarães e Vizela)" pertencendo os terrenos do antigo campo à Oficina S. José de Guimarães, "foi uma trabalheira imensa".
Francisco Correia salientou que há muito trabalho a fazer mas que a sua equipa lhe dá muitas garantias de elevar o CCR para uma instituição cada vez maior e mais abrangente.
Nas próximas semanas começa a construção da nova bancada.





























