Igreja de S.Miguel das Caldas repleta na missa mais bela que há

Realizou se hoje na igreja de S. Miguel das Caldas a Missa de Natal da Sociedade Filarmónica Vizelense com o brilhantismo que já habituou quem não dispensa marcar presença. (Veja o vídeo)

A igreja, com capacidade para mais de 700 pessoas, esteve repleta desde o primeiro banco ao espaço do coro.

Celebrada pelo Padre Cândido Magalhães, a missa festiva teve o acompanhamento musical da Orquestra da Sociedade Filarmónica Vizelense, dirigida por José Manuel Marques, maestro a viver as suas bodas de prata de batuta na mão, que foi homenageado no decorrer da eucarística pelo sacerdote e pelo presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado que esteve acompanhado pelo esposa Sara Marques Aguiar.

Vários coros acompanharam a Orquestra nos cânticos típicos de Natal podendo os Fiéis acompanhar através das letras projetadas nas paredes que ladeiam o altar-mor. Um momento natalício único, uma eucaristia que não só pela Fé é um verdadeiro espetáculo dos deuses - ouvia se dizer no templo. 





Para além de Victor Hugo Salgado, outras autoridades da cidade estiveram representadas, como a União de Freguesias de Vizela, pelo seu presidente José Armando Branco que é simultaneamente presidente da Sociedade Filarmónica Vizelense e Mário José Oliveira, vice Presidente da Assembleia Municipal de Vizela. 

O padre Constantino Matos de Sá, anterior pároco administrador de S. Miguel, esteve presente na cerimónia. 





















Partilhar