O homem de 36 anos que morreu na noite de terça-feira, véspera de Natal, na sequência de um despiste de automóvel em Fafe, foi identificado como Ricardo ‘Talho’, jogador de futsal do Grupo Cultural e Recreativo de Santa Maria (GCRSM) de Ribeiros.
A morte do atleta causou forte comoção na comunidade desportiva da região, multiplicando-se as mensagens de pesar e homenagem nas redes sociais, onde colegas, clubes e adeptos recordam Ricardo como um atleta dedicado e uma pessoa muito estimada.
Em comunicado, a AMAF – Associação de Modalidades Amadoras de Fafe destacou que Ricardo ‘Talho’ “além de um grande atleta era um grande homem”, endereçando sentidas condolências à família, amigos e ao GCRSM Ribeiros.
Em sinal de luto, a AMAF anunciou ainda o adiamento de todos os jogos agendados para os dias 26 e 27 de dezembro, que estavam previstos para este fim de semana, sendo as novas datas divulgadas oportunamente.
A associação concluiu a nota com uma mensagem de despedida ao atleta, sublinhando o impacto humano e desportivo da sua perda: “Descansa em paz, Ricardo”.
In Vilaverdense

