É a via do concelho de Vizela com mais trânsito.
A requalificação da Circular Urbana a Vizela foi inaugurada este sábado (20) pelo presidente da Câmara Municipal de Vizela porém todas as honras dos discursos foram dirigidas para Francisco Ferreira, primeiro presidente da Câmara Municipal de Vizela (e também da Comissão Instaladora do novo município) autor da abertura desta via que veio solucionar muitos dos problemas rodoviários duma terra que era conhecida pela "risca ao meio" uma referência à então super-congestionada rua Dr. Abílio Torres (EN106).
José Armando Branco era na data de construção desta via, há mais de 20 anos, adjunto de Francisco Ferreira pelo que esteve no terreno a colaborar com o presidente da Autarquia a estabelecer contactos com donos dos terrenos e até de um meio prédio salientando a colaboração do Sr. Vaz do Poço Quente ali representado pelo seu neto. "Foi um trabalho árduo mas que deu frutos e a prova está aqui à vista" - disse o presidente da União de Freguesias de S. João e S. Miguel das Caldas.
Mário José Oliveira, vice-presidente da Assembleia Municipal, elogiou o trabalho desenvolvido pela câmara salientando que vai ser difícil encontrar um presidente de câmara com o nível e trabalho de Victor Hugo Salgado (a cumprir último mandato).
Victor Hugo Salgado salientou que esta via é a que regista mais fluxo de trânsito "e se é uma via por onde passam mais pessoas que não vão ao centro da cidade, deve estar atraente e por isso procuramos torna la simultaneamente funcional e atraente" - ver vídeo.
Victor Hugo Salgado




