Nasceram mais 168 bebés que em 2024

O Serviço de Obstetrícia da Unidade Local de Saúde do Alto Ave (ULS do Alto Ave) alcançou, em 2025, um maior número de nascimentos em relação ao ano anterior (mais 168), encerrando o ano com um total de 2 038 nascimentos. 

"Este resultado constitui um marco relevante e reflete, de forma inequívoca, a confiança que a população deposita na ULS do Alto Ave, bem como o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos seus profissionais de saúde. Trata-se igualmente de um indicador claro da aposta contínua desta instituição na excelência, segurança e qualidade dos cuidados prestados às grávidas, puérperas e recém-nascidos.

A ULS do Alto Ave mantém um compromisso firme com a melhoria contínua dos seus serviços, visível, entre outros aspetos, nas obras de requalificação atualmente em curso no Serviço de Obstetrícia. Estas intervenções têm como principal objetivo reforçar o conforto, a eficiência e a humanização dos cuidados, criando melhores condições para utentes, recém-nascidos e profissionais.

A instituição reafirma, assim, a sua missão de prestar cuidados de saúde de elevada qualidade, centrados nas pessoas e orientados para as necessidades da comunidade que serve, em proximidade, humanização e conforto. " - informou a O Serviço de Obstetrícia da Unidade Local de Saúde do Alto Ave (ULS do Alto Ave).





Partilhar