A terceira gala da “1.ª Companhia”, transmitida este sábado, 17 de janeiro, terminou com a despedida de mais um elemento do grupo.
Soraia Carrega foi a concorrente escolhida pelo público para abandonar a “casa mais vigiada do país”, vendo assim a sua experiência militar chegar ao fim.
A noite começou com cinco nomeados em risco, mas a tensão diminuiu ligeiramente na primeira parte da emissão, quando o vizelense Rui Freitas garantiu a sua permanência com 28% dos votos seguindo em frente para mais uma semana.
A decisão final ficou então concentrada entre Filipe Delgado, Manuel Melo, Noélia Pereira e Soraia Carrega.
Calcula-se que Rui Freitas aufira mil euros por semana neste concurso mas há concorrentes com valores ainda mais altos.
1ª COMPANHIA
O 1ª Companhia é um reality show da TVI, baseado no formato francês "Première Compagnie". O programa coloca um grupo de celebridades portuguesas a viver como recrutas numa base militar, com o objetivo de testar suas habilidades físicas e emocionais.
A ideia é que os concorrentes sigam uma rotina militar, com treinos físicos, tarefas e disciplina, sob a supervisão de um comandante. O programa é apresentado por Maria Botelho Moniz e tem como objetivo promover a superação e o trabalho em equipa.
A 1ª Companhia estreou em 2005, com Júlia Pinheiro como apresentadora, e agora está de volta com uma nova edição, gravada na Quinta dos Melos, em Bucelas.





