Vizela registou apagão no centro da cidade


Entre as 21h45 e as 23h47, diversas zonas de Vizela, mormente do centro da cidade, ficaram às escuras. Um apagão deveu-se a uma avaria num cabo entre o pt (cabina) 15 e o PT 70 de Vizela que terão extensão com a sub estação elétrica de S. Martinho do Campo e Vilarinho visto que parte destas vilas também ficaram sem luz.
Paulatinamente o problema foi resolvido tendo a E-Redes colocado três piquetes que em Vizela foram acompanhados pelo vereador municipal Nuno Faria.
O Digital de Vizela foi informando os leitores dos passos que estavam sendo dados para a resolução do problema. 
O corte de energia ocorreu no intervalo do jogo Porto-Benfica que estava a ser acompanhado por muitos através da televisão. 
----
23h00 - Estão três piquetes da E-Redes na rua acompanhados pelo vereador municipal Nuno Faria. Aos poucos são ligados abastecedores (cabinas) de energia.
Às 23 horas faltavam ainda ligar sete cabinas (pts). Ainda não foi detectado o problema que originou o apagão e em que local aconteceu. Parte da cidade de Vizela, entre o jardim e o Fórum, continua sem energia elétrica. Até à meia noite de hoje estará tudo resolvido com a energia eléctrica reposta em todas as casas e ruas.

22h40
- Corte de energia mantém-se no centro da cidade de Vizela. Restabelecimento deve ocorrer dentro de momentos mas a primeira estimativa da E-Redes apontava a resoluçãodo problema para as 23 horas. Avaria terá sido na sub-estação de Vilarinho/S. Martinho do Campo mas não se sabe o que motivou o corte de energia. 
Algumas zonas que registaram o apagão já recuperaram a eletricidade. 
*
21h45

Por volta das 21h45 apagaram-se as luzes no centro da cidade de Vizela num grande apagão apenas cortado por algumas luminárias na encosta de S. Bento e nos pontos mais altos da cidade. 
Presume-se que o corte tenha ocorrido no cabo que distribui a energia entre Tagilde e Infias, Vizela onde há pouco tempo se registou igual corte de corrente mas nada se sabe ainda de concreto ou numa ligação com Vilarinho.
A Capela do padroeiro de Vizela manteve se iluminada no seu exterior visível desde o centro da cidade durante o apagão.

O corte de energia ocorreu no intervalo do jogo Porto-Benfica que estava a ser seguido por muitos através da televisão. 

Desconhece se as causas desta interrupção elétrica e quando a mesma será reposta.

Partilhar