Corpo encontrado em ribeiro de Moreira de Cónegos é de uma mulher

Foi avistado esta manhã no Ribeiro dos Moinhos (afluente do rio Vizela) em Moreira de Cónegos, junto à rua de Pereiras, um corpo a boiar preso numa árvore. Na primeira notícia que avançamos havia a dúvida sobre o sexo da pessoa encontrado porém veio a confirmar-se ser do sexo feminino, uma mulher.

Depois dos bombeiros de Vizela removerem o cadáver do leito do ribeiro dos Moinhos, com a presença das devidas autoridades, foi o mesmo transladado para a morgue do Hospital em Guimarães onde será submetido a novas perícias de identificação.

A GNR de Vizela tomou conta da ocorrência.


Face só estado do corpo não foi possível identificar de quem se trata pelo que a averiguação vai continuar 


No local esteve a equipa de mergulho dos bombeiros de Vizela, a GNR de Vizela, VMER, o Delegado de Saúde e a Polícia Judiciária. 

O corpo foi avistado por populares que passavam junto ao ribeiro e o alerta para o quartel foi dado às 9h45.


DESAPARECIMENTO 

Uma mulher de Moreira de Cónegos  de 65 anos, desapareu no dia 2 de Fevereiro, naquela vila. Os chinelos da desaparecida foram encontrados na altura junto ao ribeiro (mais um pouco acima onde o corpo foi encontrado), curso de água que desagua no rio Vizela e levava corrente muito forte face à depressão Kristin que se abateu por Portugal.

O local onde o corpo foi hoje visto e removido foi batido nas buscas logo após o desaparecimento da senhora mas sem sucesso. 

Não há certeza de quem seja o corpo hoje removido após a baixa do caudal do ribeiro porém a possibilidade de ser a senhora que estava desaparecida são muito fortes.

(Notícia em atualização)

Foto BVV de arquivo.



Partilhar