Na sua página a Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vizela publicou a seguinte nota de pesar.
"É com profundo pesar Bombeiro do Quadro de Reserva, Manuel Augusto Lopes Ribeiro.
Manuel Augusto Lopes Ribeiro, foi admitido na Fanfarra da Real Associação, mais propriamente no grupo de sopros, sendo que, o seu instrumento de eleição foi o clarim.
Mais tarde, no decorrer do ano de 2007 decidiu integrar a Carreira de Bombeiro Voluntário, sendo promovido na categoria de bombeiro de 3ª no ano de 2009 e continuou como elemento da fanfarra até ao ano de 2023, quando decidiu ingressar no Quadro de Reserva.
Foi reconhecido e medalhado por diversas vezes, quer pela Real Associação, quer pela Liga dos Bombeiros Portugueses, pelos bons e efetivos serviços prestados à Causa Pública.
Guardamos na memória o Homem simples e amigo, o que o distinguirá para sempre a sua humildade, uma forma de ser e estar com os bombeiros, e pelos bombeiros.
Alguém que sempre lutou, como Bombeiro pela vida dos outros e que, infelizmente, se sentiu debilitado na necessária luta pela sua vida.
Neste momento de dor, endereçamos à família enlutada e amigos, as sentidas condolências, pela perda de seu ente querido.
Descanse em Paz". RAHBVV
Augusto Ribeiro era filho da Maria Lopes e do falecido Inácio Ribeiro. Era irmão de José Inácio Ribeiro.
O funeral ainda não está marcado.
À sua família, amigos e à Real Associação o ddV apresenta sentidas condolências.

