Paulo Cunha recandidata-se à Distrital de Braga do PSD

 


Em nota enviada à nossa redação, o político promete "continuar a manter o Partido na vida das pessoas".


"Construir o futuro com União e Confiança

O percurso que tenho feito ao serviço do PSD, bem como a vontade firme de contribuir para aumentar a presença do Partido na vida das nossas comunidades, são fatores que contribuem decisivamente para que assuma o propósito de continuar a estar ao seu serviço, enquanto líder da Distrital de Braga.

Os resultados alcançados nas últimas eleições autárquicas — tanto pelos que venceram como pelos que não obtiveram a vitória — confirmam que este é o caminho certo: o da união em torno de propósitos comuns, o do foco nas pessoas e na resolução concreta dos seus problemas, o do combate firme aos extremismos e populismos, e o da afirmação do PSD como uma plataforma política aberta a todos os que queiram servir as suas comunidades, desde que partilhem os nossos ideais e respeitem os nossos valores.

A estabilidade, o sentido de responsabilidade e o espírito de serviço público que defendemos para o nosso país e que nos convocam a apoiar o Governo liderado por Luís Montenegro devem refletir-se em cada estrutura do PSD. É esse desígnio que orienta e fundamenta a minha candidatura.

A Distrital de Braga do PSD deve afirmar-se como um espaço ativo de reflexão política e de fortalecimento da ligação entre eleitos e eleitores, contribuindo para um processo de melhoria contínua da nossa ação. Deve participar de forma empenhada no pensamento e na definição das políticas de âmbito nacional, mas também estar próxima das populações, apoiando a ação governativa e trabalhando em articulação com as suas estruturas: núcleos, secções concelhias, autarcas social-democratas, jovens social-democratas e trabalhadores social-democratas, para assegurar a boa execução das medidas adotadas a nível nacional.

Só com união, confiança e sentido de missão coletiva conseguiremos estar à altura das responsabilidades que os cidadãos depositam em nós. É tempo de reforçar laços, de consolidar convergências e de afirmar, com serenidade e determinação, que juntos somos mais fortes e mais capazes de servir Braga e Portugal.

Braga, 12 de fevereiro de 2026

Paulo Cunha


Partilhar