GOLOS: 0-1, Morschel (58); 0-2, Busnic (64);
☆☆☆☆
VENCER AO FIM DE CINCO JOGOS
Depois de uma primeira parte sem história e sem golos, o Vizela transfigurou se na segunda parte e precisou apenas de dois remates para fazer dois golos (veja o vídeo em baixo). Morschel, melhor marcador vizelense, abriu o ativo e Busnic ampliou.
O Leixões beneficiou de um penalti arrancado a ferros para reduzir e o Vizela só teve de gerir até final. Foi melhor o resultado que a exibição mas era de resultados (bons como este) que o Vizela necessitava. E já subiu na tabela.
O Vizela conquista a segunda vitória sob o comando de Robert Molina treinador de transição (será?) dos sub-23 que já havia vencido em Alcochete o Sporting B.
Ao fim de 5 jornadas o Vizela regressou às vitórias.
90, mais 6 minutos de jogo. Vizela na frente. Leixões procura o empate.
85, GOLO do Leixões após penalti fantasma caído do ceu
64, GOLO DO VIZELA, marca Busnic. Dois remates e dois golos. Força Vizela. 0-2
58, GOLO DO VIZELA. Marca Morschel melhor marcador da equipa. Remate no coração da área. 0-1
49, oportunidade para o Leixões. Vizela adormecido e entorpecido.
18h51, começa a segunda parte.
45+2, -INTERVALO. Pouco ou nada a dizer de uma parte sem registos digno de maior. A segunda parte tem obrigatoriamente de ser melhor. 0-0
30, Vizela a dar espaço ao adversário.
25, jogo equilibrado e sem remates.
18 - FC Vizela, entra: Luís Rocha para o lugar do lesionado Jean-Pierre Rhyner.
- pouco público olhando à hora.
18h45 - Começa a partida em Matosinhos.
Onze do FC Vizela: Antonio Gomís, Jójó, Jean-Pierre Rhyner, Andrea Hristov, Bright Godwin, Aleksandar Busnic, Moha Moukhliss, Matías Lacava, Heinz Mörschel, Damien Loppy, Yann Kitala
LEIXÕES
99 Gonçalo Tabuaço
63 Hugo Faria
14 Matheus Costa
3 Lourenço Henriques
77 Paulinho Mota (C)
22 Cláudio Araújo
66 Amadu Baldé
15 Simãozinho
11 Salvador Agra
35 Bryan Róchez
9 Bica
SUPLENTES
51 Igor Stefanović
2 Fernando Fonseca
44Semeu Commey
13 Evrard Zag
20 Miguel Sousa
91 Ricardo Valente
28 Rúben Pina
7 Werton
27 Rafael Barbosa
Treinador
TREINADOR: Carlos Fangueiro
ANTEVISÃO
O Vizela joga esta sexta-feira pelas 18h45 no estádio do Mar em Matosinhos frente ao Leixões. É a primeira partida depois da saída do treinador Nuno Silva. Jogo é transmitido pela SportTV+. O árbitro é Márcio Torres de Viana do Castelo.
É a primeira partida depois da saída do treinador Nuno Silva. Jogo é transmitido pela SportTV+. O árbitro é Márcio Torres de Viana do Castelo.
O Vizela joga esta sexta-feira pelas 18h45 no estádio do Mar em Matosinhos frente ao Leixões. É a primeira partida depois da saída do treinador Nuno Silva.
Tal como aconteceu a quando a saída do treinador Ricardo Sousa a equipa volta a ficar sobre o comando de Ronaldo Molina treinador do sub-23. O Vizela só deverá anunciar novo treinador para segunda ou terça feira.
No único jogo que esteve ao comando da equipa principal Ronaldo Molina conseguiu uma vitória em casa do Sporting B tendo julgado nessa partida apenas com 10 jogadores por expulsão de Moha Moukhliss o que mais relevância à conquista dos 3 pontos.
O árbitro Márcio Torres apitou em Novembro o Vizela-Penafiel que terminou com a derrota do Vizela por 1-3.
Leixões recebe o FC Vizela na sexta-feira para o Segunda Liga. Neste momento, turma de Carlos Fangueiro encontra-se atrás da equipa de Vizela por 1 ponto da tabela . O jogo será transmitido ao vivo às 18:45, na SportTV +.
O Leixões vai para o confronto depois de vencer por 1-2 contra o Farense (Liga Portugal 2 Meu Super 2025/26), enquanto os visitantes foi derrotado por 0-3 pelo Marítimo (Liga Portugal 2 Meu Super 2025/26). A caminho da partida, o Leixões vem de uma sequência positiva de 6 jogos sem perder no Liga Portugal 2 Meu Super 25/26. Por outro lado, o FC Vizela vem de uma sequência negativa de 5 jogos sem uma vitória no Liga Portugal 2 Meu Super 25/26. Ao analisar os encontros anteriores entre os dois clubes, Leixões e FC Vizela encontraram-se 43 vezes, com o Leixões em vantagem: 16 vitórias, constrastando com os 13 triunfos do FC Vizela. No Estádio do Mar, o Leixões tem a vantagem nos duelos contra a FC Vizela: 13 triunfos em 21 partidas, enquanto o FC Vizela tem 2 triunfos.
No Segunda Liga o histórico mostra 11 jogos entre as duas equipas, com 4 vitórias para FC Vizela, 4 empates e 3 vitórias para Leixões. A maior parte dos golos da equipa de Vizela foram marcados no segundo tempo.
Entre os jogadores que lideram as estatísticas das duas equipas do Liga Portugal 2 Meu Super 25/26, do Leixões, destaca-se Cláudio Araújo, que participou em 21 jogos, e Simãozinho jogou mais minutos (1652). Bica marcou 6 golos, dando-lhe o estatuto de melhor marcador da equipa do Leixões. Já no FC Vizela, a principal evidência recai em Antonio Gomís, o jogador mais utilizado com 22 jogos (1980 min) na competição. Heinz Mörschel é, no momento, o principal goleador, com 6 golos.
Na última vez que os clubes se encontraram, o FC Vizela saiu com a vitória por 2-0. A tendência é de um desafio animado entre as equipas, sem um grande favorito para garantir a vitória. In zerozero





