Karin Leite, de 20 anos, residente em Santa Eulália (Vizela), prepara-se para a sua estreia em combate em jaula no evento Rise 4.0, que terá lugar no próximo dia 23 de maio, no Pavilhão Municipal de Nogueira, na Maia (abertura de portas às 16h00, início às 17h00).
A atleta representa a equipa RS Team, onde treina em Guimarães, e irá disputar uma luta casada na categoria de peso galo frente à atleta Denise Borges. Este combate terá também um destaque especial, sendo a única luta feminina da noite.
Apesar de esta ser a sua estreia em cage, Karin Leite já apresenta um percurso muito sólido em competição, tendo participado em três torneios, onde conquistou o 1.º lugar em todos:
Campeonato Nacional (Seixal, 11 de abril de 2026) – Absolutos Femininos -68kg
3.º Open Kung-Do (Guimarães, 15 de março de 2026)
Grand Slam de Barcelos 2025 (Barcelos, 15 de novembro de 2025)
A atleta integra ainda uma família ligada ao desporto, sendo irmã de Kiara Leite, praticante de karaté e presença habitual em pódios competitivos.

