Vizela recebe o Portugal Lés-a-Lés com centenas de motociclistas

A Câmara Municipal de Vizela vai ser uma referência obrigatória no mapa do mototurismo mundial. O Executivo Municipal aprovou, em Reunião de Câmara, uma parceria estratégica com a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) que garante a Vizela a chegada do 28.º Portugal de Lés-a-Lés, já no próximo dia 13 de junho de 2026, na Praça da República, e a partida do 29.º Portugal de Lés-a-Lés, em 2027.

O Portugal de Lés-a-Lés é uma maratona mototurística sem fins competitivos, pioneira a nível mundial, que cruza o país ao longo de quatro dias. O desafio concilia 20% de resistência e aventura com 80% de vertente turística, desafiando os participantes a percorrer mais de mil km por estradas pitorescas e desconhecidas através de dezenas de concelhos, guiados por um road-book turístico.

Forte Impacto Económico e Notoriedade Territorial

Para a,Câmara Municipal "A realização destes eventos em Vizela insere-se na estratégia autárquica de forte dinamização cultural, turística e económica. Estima-se que cada uma das edições mobilize uma impressionante caravana de 1.500 motas e 1.700 mototuristas, além de equipas de organização e entusiastas.

Este fluxo de visitantes traduzir-se-á num impacto económico imediato e altamente positivo para o comércio de proximidade, restauração e hotelaria de Vizela, elevando simultaneamente a notoriedade das freguesias e do concelho a nível nacional e internacional, transformando o concelho numa autêntica montra turística e injetando uma dinâmica vibrante na economia de proximidade ao longo de todo o evento".


 




 


 


 


 


 


 


 


 


                                                                                                                                               



Partilhar