A Câmara Municipal de Vizela e a União de Freguesias de Tagilde e Vizela S. Paio procedem à abertura oficial do novo Campo de Voleibol de Praia.
A inauguração vai ocorrer na Praia Fluvial de S. Paio, junto ao Rio Vizela (Rua do Rio Vizela, Vizela - S. Paio), esta quinta-feira dia 5 de agosto, pelas 14h30.
A Câmara salienta que "A intervenção tem como objetivo principal dotar a praia fluvial de um novo equipamento vocacionado para a prática desportiva e o lazer, proporcionando novas funcionalidades e reforçando a atratividade do local.
A criação deste campo de voleibol vem enriquecer a oferta de atividades ao ar livre, garantindo melhores condições de acolhimento e dinamização desportiva para os jovens, munícipes e visitantes. Constitui, assim, mais um passo fundamental no processo contínuo de valorização e requalificação daquela zona ribeirinha".
A Praia Fluvial de S. Paio foi inaugurada em 2023 — também no âmbito da parceria entre o Município e a União de Freguesias —, contemplando um espaço com cerca de 20 mil metros quadrados dotado de infraestruturas de apoio como sanitários, parque de estacionamento, bar de praia e amplas zonas de lazer.
A inauguração insere-se no âmbito das comemorações do 5 de agosto de 1982 data marcante da luta de Vizela.

