Deputados do PSD assumem na Assembleia da República áreas estratégicas para o distrito de Braga

A Comissão Política Distrital do PSD de Braga vem publicamente saudar a expressiva representatividade dos deputados socialdemocratas eleitos pelo distrito de Braga nos órgãos e estruturas de trabalho
da Assembleia da República, o que representa um acrescido potencial para a defesa dos interesses e expectativas das populações e da nossa região.

Num Parlamento onde Hugo Soares foi eleito para o cargo de vice-presidente da bancada do PSD, a maior do plenário, os deputados socialdemocratas eleitos por Braga vão assumir também um papel preponderante num conjunto de comissões especializadas que abrange áreas preponderantes e estratégicas para a vida do país.

A educação e ciência, o ambiente, ordenamento do território e poder local, a economia, inovação e obras públicas, a cultura e a juventude são áreas em que os eleitos do PSD por Braga dedicarão especial atenção no trabalho parlamentar, sem descurar ainda a saúde, o trabalho e segurança social, o orçamento e finanças.

A par da vice-presidência da bancada do PSD, Hugo Soares vai assumir a primeira comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, juntamente com Clara Marques Mendes. O parlamentar bracarense está ainda, como suplente, nas comissões de Defesa Nacional e de Assuntos Europeus.

Laura Magalhães integra a comissão de Educação e Ciência, acumulando funções como suplente na comissão de Saúde e na comissão de Trabalho e Segurança Social.

Jorge Paulo Oliveira é uma referência do PSD para a Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização e Poder Local. Como suplente, o deputado famalicense está na comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa.

Na comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas está o deputado barcelense Joel Sá, que entra ainda como suplente na comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.

O deputado vilaverdense Rui Silva integra a comissão da Educação e Ciência como membro efectivo, integrando como0 suplente a comissão de Assuntos Europeus.

A deputada Celeste Cardoso, de Vieira do Minho, reforça a representação socialdemocrata na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização e Poder Local, entrando ainda como suplente na comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto

O deputado e líder da distrital da JSD, Miguel Peixoto, assume funções efetivas na comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto e também na comissão de Defesa Nacional, integrando ainda como suplente a comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.

Acresce que da lista de candidatos por Portugal à Frente no distrito de Braga fazem igualmente parte os ministros do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, o ministro da Justiça, Fernando Negrão, e o secretário de Estado do Desporto e juventude, Emídio Guerreiro.

Depois da prova de confiança da população de todo o distrito, manifestada de forma clara nas eleições legislativas de 4 de outubro através da expressiva vitória que a coligação PSD/CDS-PP obteve no distrito de Braga, é com satisfação e redobrada responsabilidade que assinalamos o reconhecimento e a valorização, na Assembleia da República, das competências técnicas e políticas dos nossos deputados.



Braga, 17 de novembro de 2015
O presidente da CPD do PSD de Braga,
José Manuel Fernandes

Partilhar