Federação Distrital de Braga da JS toma posse sábado

A Federação Distrital de Braga da Juventude Socialista realiza no próximo sábado (30 de janeiro) a cerimónia de tomada de posse dos seus órgãos federativos para o biénio 2015-2017.
Este ato acontece às 17h30, na sede da Federação Distrital de Braga do Partido Socialista, à Av. Padre Júlio Fragata, nº112, 1º andar, sala 6, sendo de salientar a presença do Secretário Geral da JS, João Torres, do Presidente da Federação Distrital de Braga, Joaquim Barreto, e da Presidente do Departamento Federativo de Braga das Mulheres Socialistas, Palmira Maciel.

O Congresso da Distrital de Braga da Juventude Socialista decorreu a 19 de Dezembro, tendo sido eleito Presidente da Federação, com mais de 80 % dos votos, José Litra.

O novo Presidente, consciente de que são os jovens a voz ativa da reivindicação na luta por um futuro melhor para o país e para a região, pretende focar a sua linha de ação política numa marcação cerrada ao desemprego, às desigualdades e injustiças sociais, assumindo estes como prioridades na agenda para o biénio 2015-2017 à Federação Distrital de Braga da Juventude Socialista.

A par destas prioridades, José Litra pretende focar também a sua linha de ação política num combate ao «ciclo vicioso dos estágios», na descida progressiva das propinas no ensino superior, na limitação dos mandatos dos deputados e trazer para o debate o tema de discussão da eutanásia, assumindo como grande desafio para este mandato a concentração de toda a atividade e todas as energias no trabalho político, na formação cívica dos jovens, no fomento à discussão, na formação política, para que possam contribuir, desta forma, para uma maior emancipação da Federação Distrital de Braga da JS.

O agora Presidente promete uma Federação ativa, interventiva e empenhada na luta da defesa dos jovens do Distrito, assumindo que o debate será a base de todo este projeto e que a JS estará ao lado dos órgãos federativos do partido para, em conjunto, numa plataforma de cooperação mútua, continuarem a defender os interesses da população e a alavancar o distrito de Braga.

Partilhar